
À medida que o calendário do futebol internacional avança, a Seleção Brasileira entra em contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026. Entre expectativas e debates, um nome segue inevitável nas discussões: Neymar. A condição física do atacante será determinante para sua participação no torneio, segundo deixou claro o técnico Carlo Ancelotti, em entrevista ao jornal francês L’Équipe.
O treinador italiano destacou que a presença do craque dependerá exclusivamente de sua recuperação plena. "Uma seleção precisa reunir os jogadores mais talentosos. É óbvio, né? Mas um jogador talentoso também precisa estar em forma física. Ele precisa estar 100%, não 80%. O Neymar está melhorando sua condição física. Ele é, sem dúvida, o jogador brasileiro mais talentoso", declarou Ancelotti.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flamengo vence Juventude e mantém vantagem na liderança
- Corinthians bate Cruzeiro e é heptacampeão do Brasileirão Feminino
- Vitor Roque brilha e Palmeiras atropela Internacional na Série A
Apesar de elogiar a qualidade técnica do camisa 10, Ancelotti reforçou que o foco deve estar no Mundial e não nas convocações das próximas Datas Fifa. "Ele teve um pequeno problema físico e se recuperou bem rápido. Mas eu quero que ele esteja muito bem para poder jogar. Ele pode participar da Copa do Mundo se estiver em forma física. Do ponto de vista técnico, não há discussão", acrescentou.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Até junho do próximo ano, quando a bola vai rolar nos Estados Unidos, México e Canadá, o Brasil ainda terá amistosos e compromissos oficiais em outubro, novembro e março. Neymar, no entanto, foi deixado de fora da última lista por "decisão técnica" de Ancelotti.
"O objetivo dele deve ser estar pronto em junho. Não importa se ele estará na seleção em outubro, novembro ou março", concluiu o treinador, sinalizando que a recuperação total do atacante é o fator decisivo para a disputa da Copa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar