
No futebol, vitórias históricas muitas vezes carregam em si uma contradição: a euforia coletiva e a dor individual. Foi o que aconteceu, na noite da última segunda-feira (25), no Maracanã, após o Flamengo escreve o nome na história ao aplicar um impiedoso 8 a 0 sobre o Vitória, a maior goleada já registrada no Campeonato Brasileiro desde a adoção do sistema de pontos corridos.
Mas a festa da torcida rubro-negra veio acompanhada de apreensão, uma vez que, aos 21 minutos do primeiro tempo, o lateral Alex Sandro precisou deixar o campo com dores na panturrilha esquerda, após cobrar um escanteio.
Conteúdo Relacionado
- Confira a análise das ausências na convocação de Ancelotti
- Goleada do Flamengo reacende memórias amargas do Paysandu
Caminhando lentamente até a lateral, o jogador pediu substituição, conversou rapidamente com Filipe Luís e deu lugar a Viña. No banco de reservas, recebeu atendimento com gelo, sinalizando que não se tratava de um incômodo passageiro.
Na manhã desta terça-feira (26), o clube confirmou o diagnóstico: lesão muscular na panturrilha esquerda. O atleta já iniciou tratamento com o departamento médico, mas o Flamengo não divulgou prazo para o retorno aos gramados.
A notícia preocupa não só o técnico rubro-negro, mas também Carlo Ancelotti, comandante da Seleção Brasileira, que contava com o jogador para os próximos compromissos da equipe pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Chile e Bolívia.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O cenário de incerteza para a Seleção ficou ainda mais delicado com outro contratempo no mesmo dia. O meio-campista Joelinton, recém-convocado, deixou o gramado chorando durante a derrota do Newcastle para o Liverpool, pela Premier League. O brasileiro sentiu dores na coxa e foi substituído imediatamente, aumentando a lista de preocupações médicas da comissão técnica da seleção.
Veja nota oficial do Flamengo sobre Alex Sandro:
O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética nesta terça-feira (26). O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar