
O Botafogo reagiu bem após a eliminação na Libertadores e venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, na noite deste sábado (24), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande nome da partida foi o espanhol Chris Ramos. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o atacante de 28 anos marcou dois gols no segundo tempo e foi decisivo para garantir os três pontos fora de casa. A atuação dá fôlego novo a um setor ofensivo que vinha sendo bastante questionado.
Conteúdo relacionado
- São Paulo bate Atlético-MG com gols de reservas e sobe na tabela
- Ex-atacantes do Paysandu brilham e colocam Criciúma no G-4
- Ancelotti não convocará Rodrygo e abre leque para testes
Antes da virada, o Juventude abriu o placar com Batalla, após assistência de Nenê em cruzamento preciso. O empate do Botafogo veio ainda na primeira etapa, com Alex Telles convertendo pênalti contra o time que o revelou.
Além de Chris Ramos, o goleiro Neto também fez sua estreia pelo Botafogo e teve participação fundamental com boas defesas, especialmente quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 32 pontos e se manteve na 5ª colocação do Brasileirão. Já o Juventude, que chegou a sonhar com a saída da zona de rebaixamento, segue com 18 pontos, na 18ª posição.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Juventude visita o Ceará no sábado (30), às 16h. O Botafogo, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino no mesmo dia, às 18h30. Antes disso, a equipe carioca tem um compromisso importante: enfrenta o Vasco na quarta-feira (27), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Ficha técnica:
- Juventude: Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque (Giraldo), Jadson, Mandaca (Mateus Babi), Nenê (Gabriel Veron) e Batalla (Rafael Bilu); Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
- Botafogo: Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez); Jeffinho (Matheus Martins), Correa (Chris Ramos) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
- Gols: Batalla, aos 29'/1ºT (1-0); Alex Telles (pênalti), aos 38'/1ºT (1-1); Chris Ramos, aos 38'/2ºT e 47'/2ºT (1-2 e 1-3).
- Cartões amarelos: Newton, Barboza (Botafogo).
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS).
- Data: 24/08/2025.
- Horário: 18h30.
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP).
- Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar