
O Palmeiras acertou a contratação de um novo goleiro. Trata-se de Carlos Miguel, ex-arqueiro do Corinthians e que está no inglês Nottingham Forest. O atleta de 26 anos deve passar por exames nos próximas dias para ser confirmado como reforço alviverde.
Com Weverton em má fase e Marcelo Lomba em fim de contrato, o Palmeiras entende que a vinda de Carlos Miguel é uma oportunidade de mercado. O jogador já havia recebido a informação do Nottingham Forest que não seria aproveitado nesta temporada.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Rangel brilha e frisa competitividade do Remo contra o América-MG
- Bahia e Fluminense empatam em jogão de seis gols em Salvador
O Palmeiras vai pagar ao Nottingham Forest 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) pela compra de Carlos Miguel. O acordo ainda prevê o pagamento de um valor em bônus por metas a serem alcançadas ao longo de sua passagem pelo clube alviverde.
No último ano, a saída de Carlos Miguel do Corinthians se tornou uma longa novela. O goleiro assumiu a titularidade da meta alvinegra na vaga de Cássio e poucas semanas depois se transferiu para o futebol inglês. O Nottingham Forest pagou, à época, os mesmos 4 milhões de euros, que era o valor da multa rescisória do jogador.
POLÊMICA ENTRE RIVAIS
Apesar de ter sido formado no maior rival, Carlos Miguel já esteve no centro de polêmicas com a torcida palmeirense. Em 2023, enquanto estava de férias, foi filmado em uma festa cantando provocações como “o Palmeiras não tem Mundial”.
A contratação ocorre após o Verdão tentar, sem sucesso, a chegada de Gabriel Grando, do Grêmio, antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No Nottingham Forest, onde tem vínculo até 2028, Carlos Miguel atuou apenas em três partidas, fator que pesou em sua decisão de retornar ao futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar