
O futebol é decidido dentro das quatro linhas, mas os assuntos extra-campo podem influenciar demais nos resultados, seja no desempenho dos jogadores e até mesmo sobre quem fica ou não nos clubes.
O atacante Rony, do Atlético Mineiro, recorreu à Justiça para tentar rescindir seu contrato com o clube, alegando atrasos no pagamento de direitos trabalhistas, incluindo salários, fundo de garantia, imagem, luvas, premiações e comissões.
Leia também:
- Seleção da Série B destaca 5 do Paysandu e inclui um do Remo
- Terça recheada de futebol: veja os jogos de hoje e onde assistir
- Flamengo contrata Saúl Ñíguez, ídolo do Atlético de Madrid
A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard, que divulgou que a ação judicial, protocolada após repetidos atrasos, pode resultar na saída de Rony – sem compensação financeira para o clube – caso ele tenha sucesso na reivindicação.
O caso reflete a profunda crise financeira que o Galo enfrenta, aumentando o temor de perder mais jogadores em situação semelhante
Por nota, o Atlético afirma que foi notificado da ação, mas que ainda desconhece os pedidos de Rony. O clube ainda afiram que "está com os salários (CLT) rigorosamente em dia, e somente com uma parcela dos direitos de imagem atrasada em apenas dois dias"
Contratado do Palmeiras em fevereiro por cerca de €6,5 milhões, Rony participou de 28 jogos e marcou 10 gols pelo Atlético-MG,
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar