
A skatista Rayssa Leal, de 17 anos, brilhou neste domingo (13) ao vencer a terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada pela primeira vez em Brasília. A competição, que reuniu grandes nomes do skate street mundial, marcou a estreia do formato Spot Takeover em solo brasileiro.
No novo modelo, cada atleta tem direito a sete manobras, com as três melhores notas computadas no resultado final. Em caso de empate, vence quem tiver a manobra mais bem avaliada. Rayssa mostrou domínio desde o início da disputa e garantiu a vitória com um total de 21,8 pontos — quase oito a mais que a segunda colocada, Gabriela Mazetto, que somou 14 pontos.
A maior nota da campeã veio na sexta tentativa: um 360 backflip executado com perfeição na escada rendeu 8 pontos à skatista, que é conhecida como "Fadinha" no cenário esportivo.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Definidos os semifinalistas do Parazão Série A2 2025
- Remo visita a Chapecoense em duelo inédito. Saiba onde assistir
- Brasil estreia na Copa América neste domingo. Veja onde assistir
Com equilíbrio, técnica e criatividade, Rayssa se destacou com uma performance sólida, que nenhuma das adversárias conseguiu superar. Esta é a segunda vitória da atleta na temporada, pois ela também conquistou a etapa de Miami, realizada no formato anterior da competição.
Nas redes sociais, Rayssa celebrou o título e comemorou seu 14º troféu na carreira. “Brasília, obrigada! Que energia! Muito feliz com essa conquista”, escreveu a skatista.
Ainda neste domingo, a SLS segue com a final da categoria masculina. No sábado, o mineiro Victor Aquino venceu a classificatória e disputa a decisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar