
As férias de Hélio dos Anjos terminaram. Desde sua saída no comando técnico do CRB-AL, ao final de 2024, ele até então estava livre no mercado da bola, mas com a saída de Marquinhos Santos, ainda na 1ª rodada da Série C, o Náutico não demorou muito para acionar o experiente treinador.
Oficialmente anunciado no Timbu, essa será a quinta passagem de Hélio dos Anjos no alvirrubro pernambucano. E a exemplo de outras oportunidades, ele chega em um importante momento da equipe, que é a busca pelo acesso à Série B.
A negociação para o retorno foi intensa, como destacou o próprio treinador, que fez questão de agradecer à diretoria pelo esforço na concretização do acerto. “Eu senti um carinho muito grande da torcida do Náutico visando esse meu retorno e pode ter certeza, a motivação é sempre maior", citou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- "Parece que eu sou o errado", diz Hélio após ação contra o Paysandu
- Paysandu é condenado a pagar R$ 2 milhões a Hélio dos Anjos
"Agradecer ao esforço do Bruno (Becker). Principalmente porque foi um dia muito tenso, todo mundo participando e conseguimos um desfecho positivo no começo da noite. Estou feliz, ciente das dificuldades. Nunca sou contratado em momento bom de nenhum clube, mas temos todas as condições de recuperação”, destacou.
Hélio tem uma relação de longa data com o clube. Sua primeira passagem aconteceu em 1993. Em 2006, foi o comandante do acesso à Série A. Voltou em 2020 e permaneceu até 2021, evitando o rebaixamento e conquistando o Campeonato Pernambucano. Já em sua última passagem, entre 2021 e 2022, deixou o clube após desentendimentos com a diretoria da época.
Enquanto isso, Hélio dos Anjos segue com a batalha judicial contra o Paysandu. Recentemente, o treinador venceu a sentença inicial de sua ação trabalhista contra o Papão, no valor de R$ 2,1 milhões. Ao ser entrevistado na Rádio Band News FM de Goiânia, ele declarou:
"Todo mundo acha que devido os nossos números salariais, fica parecendo que a gente não precisa. Então, fico muito chateado pois no Brasil dizem que se formos buscar algo na justiça, dizem que isso fecham as portas. E o pior que isso realmente é o que acontece. As tentativas perante a justiça te colocam como o pior profissional te passou no clube", frisou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar