No futebol, as mudanças no comando técnico podem ser tão intensas quanto as disputas dentro de campo. Após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo está no mercado em busca de um novo treinador para a temporada. E um nome de peso já desponta como forte candidato: Tite, ex-Flamengo e ex-Seleção Brasileira.
O técnico de 63 anos atraiu o interesse do proprietário alvinegro, John Textor, que intensificou as buscas nos últimos dias. Apesar de ter manifestado anteriormente o desejo de um período sem atuar no Brasil, Tite mantém conversas com a diretoria do Botafogo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Neymar chega de helicóptero ao Santos no 1º dia de treinos
- Flamengo passeia em Belém e fatura Supercopa Rei
- Dorival elogia Neymar no Santos
Além do brasileiro, outro nome analisado é o do italiano Roberto Mancini, de 60 anos, treinador com passagens por clubes como Manchester City, Inter de Milão, além das seleções italiana e saudita. Mancini deve se reunir com Textor nesta semana para discutir possibilidades.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Tite deixou o Flamengo em 2024, após uma passagem considerada abaixo das expectativas pela diretoria rubro-negra, o que culminou na efetivação de Filipe Luís como técnico. Até o momento, não há proposta oficial ou valores discutidos, mas o Botafogo segue avaliando suas opções para definir o novo comandante.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar