A Superliga Feminina de Vôlei chama atenção pelo desfile de grandes atletas do Brasil e também de diversos países, entre elas, uma jogadora que driblas as características do esporte, de ter atletas com faixa de 20 a 30 anos de idade.
Helena Alves, de 80 anos de idade, surpreende muita gente com sua força e determinação, seja nas quadras ou fora dela: a atleta do Alexandre Vôlei BH, dispensa o rótulo de “senhora”. As informações são da CBV.
Prova disso é que Helena disputou os jogos do seu time, que foram para o tie-break, ou seja, quando uma partida é decidida em cinco set’s na modalidade.
“Sou a caçula de uma família de oito irmãos. Minhas irmãs mais velhas jogavam vôlei, e por isso quis jogar também. Eu tinha 14 anos, e também fazia natação. Agradeço muito aos meus pais, Raimundo e Maria Augusta, meus maiores exemplos, por terem me permitido jogar vôlei naquela época, o que não era muito fácil. Quando terminei a escola, tive que focar nos estudos e no trabalho, e larguei o esporte. Mas quando me aposentei, voltei para as quadras, e não parei mais”, conta Helena.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Nascida na cidade mineira de Sete Lagoas, Helana não pensa em parar e acabou sendo exemplo para a família sobre a prática de esportes e mais do que isso: ter uma melhor qualidade de vida.
“Aqui eu jogo todos os problemas pra fora. É incrível, sensacional. O Vôlei Master é uma delícia. Um lugar de reencontros, de diversão. Me sinto muito bem aqui. Espero estar aqui muitas vezes mais. É só me convidarem pra jogar, que eu volto”, finaliza.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar