O clima hostil para a partida entre Botafogo e Peñarol já era esperado, porém, o tumulto fora do estádio Centenário, no Uruguai, acabou causando um susto para um grupo de torcedores botafoguenses antes da tão aguardada disputa pela semifinal da Libertadores.
Um ônibus com os torcedores do Botafogo foi atacado na tarde desta quarta (30) pouco antes de a equipe enfrentar o Peñarol. O veículo teve uma janela apedrejada nas ruas de Montevidéu. O ato foi divulgado pelo influenciador Daniel Braune, torcedor fanático do time carioca, que está no Uruguai.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O ônibus estava a caminho do Parque Rodó, ponto de encontro dos botafoguenses. De lá, eles seguiriam juntos rumo ao Estádio Centenário, palco do jogo decisivo da semifinal.
Não houve registros de feridos.
O influenciador também conseguiu chegar ao estádio sem grandes problemas.
Clima de tensão
O duelo de ida entre Botafogo e Peñarol ficou marcado por uma série de vandalismos no Rio de Janeiro. Torcedores uruguaios foram detidos após uma grande confusão no Recreio dos Bandeirantes.
Dentro de campo, a situação é bem tranquila para os brasileiros, que venceram por 5 a 0 na semana passada. Quem avançar encara o Atlético-MG, que superou o River Plate.
E MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar