Foram longos 26 anos sem que o Botafogo tivesse um jogador marcando pela Seleção Brasileira, mas essa marca foi finalmente quebrada em grande estilo na noite da última quinta-feira (10), em Santiago. Em um duelo acirrado contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, os alvinegros Igor Jesus e Luiz Henrique foram os responsáveis por garantir a vitória de virada do Brasil, em uma noite que reacendeu esperanças para a equipe de Dorival Júnior.
Igor Jesus abriu caminho para a recuperação brasileira ao marcar, de cabeça, ainda no primeiro tempo, o gol de empate. O atacante, visivelmente emocionado, comentou sobre o esforço coletivo que levou à vitória. "Muito feliz pelo gol. Parabéns também a todo o grupo que se entregou do começo ao fim. Durante a semana, tínhamos trabalhado muito bem. Hoje, conseguimos colocar em prática o que trabalhamos. Feliz pela vitória", afirmou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- De virada, Brasil vence Chile e salta nas Eliminatórias
- Argentina cede empate à Venezuela e prejudica Brasil
- Brasil em crise: a visão da imprensa chilena sobre a Seleção
Já Luiz Henrique entrou em cena na segunda etapa, substituindo Savinho, que havia dado a assistência para o gol de Igor Jesus. O ponta do Botafogo garantiu a virada com uma jogada rápida, cortando para o centro e finalizando com precisão no canto do goleiro chileno.
Quer mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Essa camisa representa muita coisa, um sentimento muito grande para gente. Sabemos de tudo o que está acontecendo e a gente quer mudar isso. Vamos mudar isso e estamos começando", destacou Luiz Henrique, ressaltando o compromisso de toda a equipe com a seleção brasileira.
Com a vitória, o Brasil saltou para a quarta posição na tabela das Eliminatórias, embora a atuação coletiva tenha deixado a desejar em alguns momentos. O próximo desafio será contra o Peru, em Brasília, na terça-feira (15), e a expectativa é de que a equipe continue a evoluir sob o comando de Dorival Júnior.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar