plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRADIÇÃO OLÍMPICA

Judô é o esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil

Medalha de ouro conquistada por Bia Souza dá destaque ao judô no ranking de medalhas douradas brasileiras na história das Olimpíadas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Judô é o esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil camera Bia Souza coloca o judô como um dos esportes com mais medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos | Alexandre Loureiro / COB

O quimono e a faixa sempre estiveram presentes na história do Brasil nos Jogos Olímpicos, e a modalidade agora entra de forma ainda mais especial na história do esporte nacional.

Beatriz Souza conquistou nesta sexta-feira (2) a quinta medalha de ouro do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos.

Bia se juntou a Rafaela Silva (2016), Sarah Menezes (2012), Rogério Sampaio (1992) e Aurélio Miguel (1988) como medalhistas de ouro. Os cinco são os únicos judocas brasileiros a subirem no lugar mais alto do pódio.

Apenas a vela tem mais medalhas de ouro, com oito. O judô igualou atletismo e vôlei. Ambas modalidades também obtiveram o melhor resultado possível para o Brasil cinco vezes.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O judô é o esporte que mais entregou medalhas olímpicas ao Brasil na história. Ao todo, os atletas da modalidade renderam 27 pódios ao país. Além dos cinco ouros, são quatro pratas e 18 bronzes.

OURO HISTÓRICO DE BIA SOUZA

Beatriz Souza dominou a segunda judoca do ranking mundial, a israelense Raz Hershko, durante praticamente a luta inteira. Ela acerou um waza-ari com apenas 44 segundos de luta. Depois, a brasileira evitou todas as pegadas perigosas da adversária e, quando foi ameaçada, evitou as quedas ficando de lado ou de costas. Por fim, administrou o final da luta com duas punições sofridas.

Ela superou a número 1 do mundo no caminho rumo ao ouro. Bia derrotou a francesa Romane Dick na semifinal, encaixando um golpe e derrubando-a, que se salvou com uma virada de corpo do ippon. Mas, no solo, a brasileira a imobilizou e garantiu a vitória para ir à final.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias