plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NINHO DO URUBU

Justiça nega suspender leilão de terreno do estádio do Flamengo

O pedido seria feito pela Caixa Econômica Federal, que alega que houve "desvio de finalidade" na expropriação do terreno

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça nega suspender leilão de terreno do estádio do Flamengo camera Projeto do estádio do Flamengo | Divulgação

A Justiça decidiu, nesta segunda-feira (29), negar o pedido de liminar da Caixa Econômica Federal para suspender o leilão do terreno do Gasômetro, que o Flamengo pretende adquirir para a construção de um novo estádio. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Ferreira de Aguiar, da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

O leilão do terreno, que está marcado para esta quarta-feira (31), é objeto de contestação pela Caixa, que busca anular a desapropriação realizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O banco alega que houve "desvio de finalidade" na expropriação e que a decisão beneficia de forma indevida o Flamengo em detrimento de outros potenciais licitantes.

Conteúdo Relacionado

Na sua decisão, o juiz Carlos Ferreira de Aguiar apontou que a Caixa não apresentou "fundamento relevante" para sustentar o pedido de liminar. Segundo o juiz, a transferência do imóvel para uma entidade privada deve seguir os requisitos legais e passar por um processo administrativo adequado, e não se trata apenas de uma transferência direta de bens desapropriados para o setor privado.

Quer ler mais notícias? Acesse nosso canal no Whatsapp

A Caixa Econômica Federal, que administra o fundo proprietário da área, busca reverter a venda do terreno na esperança de obter um valor maior. Apesar da negação da liminar, o juiz determinou que a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Ministério Público Federal sejam notificados para se manifestarem no prazo de 10 dias. A decisão final sobre o caso ainda está pendente.

Além disso, o Flamengo está previsto para votar a compra do terreno em seu Conselho Deliberativo nesta segunda-feira. O lance mínimo para a aquisição do terreno foi estabelecido em R$ 138.195.000,00, conforme publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias