A imagem de um atleta apenas preocupado com o desempenho em campo muitas vezes é desconstruída quando conhecemos a rotina dele fora dos gramados. É o caso de Murilo, zagueiro do Palmeiras, que recentemente inaugurou um salão de beleza em parceria com o renomado barbeiro Tauan, responsável por cuidar dos cortes dos cabelos dos jogadores do clube.
Para Murilo, o cuidado com a aparência é uma extensão do seu profissionalismo, uma forma de estar sempre pronto para as demandas da vida pública. "Sempre gostei de cortar o cabelo, deixar na régua", revela o jogador, destacando a importância de estar sempre bem arrumado diante dos compromissos constantes que surgem como jogador de futebol.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Leila Pereira comenta casos de Robinho e Daniel Alves
- Dorival Jr quer Seleção jogando como times da Premier League
- Flamengo ajudou Andreas a chegar na Seleção Brasileira
Recentemente, no entanto, Murilo decidiu adotar um estilo de corte de cabelo diferente. Por isso, enquanto está em Londres com a Seleção Brasileira, o defensor carrega não apenas a camisa amarela, mas também uma homenagem especial ao seu pai, Juraci. Aos 26 anos, o jogador realiza um sonho acalentado por seu pai ao adotar o característico cabelo black power.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em uma conversa com o UOL, Murilo compartilhou a jornada que o levou a essa decisão, inicialmente resistindo ao pedido do pai. "Ele tinha um cabelo grande, todo enroladinho, e tinha o sonho de me ver na Seleção com cabelo grande", revelou o jogador, reconhecendo que, no início, relutou em adotar o visual por considerá-lo trabalhoso.
"Ele falou: 'Dá pra você jogar assim também' (com cabelo grande). E eu falava que nada, pai. Não gosto, muito trabalho. Se você é careca é só levantar e ir embora, né? Agora com o cabelo assim você acorda com ele todo embaraçado, você tem que dar toda a atenção para sair bem", brincou.
PROMESSA E CONVOCAÇÃO
Contudo, uma lesão no ombro e o tempo afastado dos gramados deram a Murilo a oportunidade de refletir sobre a importância desse gesto para seu pai.
"Foi uma promessa que eu fiz para o meu pai. Quando eu cheguei no Palmeiras eu falei: 'vou deixar o cabelo crescer e vou pegar a seleção'. Aí eu tive a lesão no ombro e falei: 'eu vou deixar o cabelo crescer que vai ser agora que eu vou pegar a seleção'. Deixei ele crescer e estou convocado", revela o jogador, destacando a determinação em cumprir o que havia prometido.
LADO EMPREENDEDOR
Por trás desse gesto de carinho e comprometimento, Murilo também demonstra um lado empreendedor, inaugurando um salão de beleza em parceria com um renomado barbeiro. Seus cuidados com a aparência não são apenas uma questão estética, mas sim uma expressão genuína de sua personalidade e uma homenagem ao pai que sempre o incentivou a seguir seus sonhos.
Inspirado em ícones como Cristiano Ronaldo, Murilo enxerga na dedicação do craque português uma fonte de motivação para manter-se em constante evolução, tanto dentro quanto fora de campo. "É um jogador que dispensa comentários, fora da caixa mesmo, o cara está com quase 40 anos e está desse jeito, então eu vejo muito ele. O cara já tem tudo na vida, já conquistou tudo e ainda faz tudo da mesma forma como se não tivesse nada, então não tem por que eu não fazer nada, né?", observou.
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Apesar do cuidado com a imagem, Murilo também destaca sua trajetória profissional, enfrentando grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Suárez, em partidas memoráveis na Champions League. Essas experiências, segundo ele, o deixam preparado para os desafios que ainda estão por vir tanto no Palmeiras quanto na Seleção Brasileira.
"Eu já disputei a Champions League e eu defendi ali contra vários atacantes, como o Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Suárez, então nada melhor do que poder marcar outros grandes atacantes, né? Eu me sinto muito bem preparado", garantiu.
CONFUSÃO COM HOMÔNIMO
Sobre a confusão com o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, no momento da convocação feita por Dorival Júnior, o Murilo palmeirense esclarece que não chegou a ter dúvidas por ter sido convocado por meio de uma ligação. Apesar disso, ele ressalta o talento do colega de profissão, reconhecendo seu destaque no futebol inglês.
"Eu soube [da convocação] por ligação, então eu já sabia que era eu, mas o Murillo é um grande jogador também, eu gosto muito dele, eu sempre comento que ele é um grande jogador, que está subindo muito, ele está em alto nível muito grande e em um futebol também muito grande [Premier League]", reconheceu.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar