O ano de 2022 foi marcado por extremos pelo Vitória-BA, um dos mais tradicionais clubes do futebol brasileiro. De quase rebaixado à Série D, a um acesso diante do Paysandu, em plena Curuzu, para a Série B.
Um ano depois, o clube não apenas melhorou, mas está próximo de alcançar um triunfo ainda mais glorioso: o retorno à Série A, com título a ser conquistado com folgas na classificação.
A 35ª rodada da Série B pode determinar o acesso do Vitória à Série A do Brasileirão de 2024. Para tanto, é preciso que haja uma combinação de resultados. A rodada começa nessa quarta (dia 1) com o jogo Atlético-GO x Novorizontino, em Goiânia. E a torcida do Vitória é para que o Novorizontino não saia vencedor dessa partida.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Equilíbrio continua a ser um dos pontos altos do Brasileirão
- Possível Supercopa do Brasil em Belém tem data confirmada
Depois, na sexta (3), o Juventude recebe o Ituano em Caxias do Sul e o ideal para o líder da Série B é que o Ituano arranque pelo menos um ponto fora de casa. Se isso ocorrer, bastaria ao Vitória derrotar o Vila Nova no domingo (5), no Barradão, para selar sua presença na Série A do ano que vem.
Quer saber mais sobre Esporte: acesse o canal do DOL no WhatsApp
No entanto, ainda no caso de o Vitória ganhar os três pontos contra o Vila Nova, se um dos dois, Novorizontino ou Juventude, vencer na rodada, haveria uma outra chance para a equipe baiana assegurar sua vaga na Primeira Divisão nacional – teria de torcer para o Criciúma tropeçar em casa contra o ABC, na terça-feira (7), no encerramento da 35ª rodada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar