Os ministros de Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Esporte, André Fufuca, desceram para o gramado do Morumbi para participar da premiação da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. No gramado, a ministra e a ex-assessora Marcelle Decothé foram pedir fotos ao meia rubro-negro Gerson. As informações são do Uol Esportes.
Anielle e Fufuca estiveram no estádio para assinatura de protocolo ao combate ao racismo e promoção da igualdade racial no futebol. Foi uma iniciativa do Ministério da Igualdade que o acordo fosse assinado na final.
No campo, durante a premiação, também estava a ex-chefe de assessoria especial do Ministério Marcelle Decothé, que foi demitida na terça-feira devido a postagens ofensivas em redes sociais à torcida do São Paulo e aos paulistas. "Descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste", disse Decothé, no Instagram.
Ex-assessora e ministra Anielle tietaram Gerson no campo do Morumbi. Nenhum deles tinha credencial da CBF para está no campo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 27, 2023
Os ministros de Igualdade Racial, Anielle Franco, e do Esporte, André Fufuca, desceram para o campo do Morumbi para participar da premiação da Copa do… pic.twitter.com/xynA8laT00
O protocolo previa a participação dos presidentes das federações do Rio e de São Paulo, e do presidente do Comitê Paraolímpico, Mizael Conrado, convidado pela CBF. Os ministros Anielle e Fufuca foram para São Paulo em um avião da FAB.
No gramado, a assessora abordou o meia Gerson, do Flamengo, que tinha acabado de perder o título. Chamou a ministra Anielle. Ambas fizeram vídeos ou foto com o jogador. Ambas fizeram vídeos ou foto com o jogador, segundo a descrição de quem viu a cena. E revelaram admiração por ele.
Depois, reclamou das críticas a sua viagem para a final da Copa do Brasil. Classificou como "inacreditável" ser "questionada por fazer o seu trabalho de combate ao racismo e cumprir o seu dever". E o Ministério da Igualdade Racial afirmou que o voo da FAB foi usado em "missão institucional".
No voo, ela fez um vídeo falando do Flamengo, seu time. A ministra alegou que tinha agenda pública por conta da assinatura do protocolo. Anielle se desculpou pelas postagens de sua assessora com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e com torcedores do time.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar