Equipe já completa, preparação sendo realizada e torcida vibrante em todos os cantos de Belém: assim está a movimentação que antecede a partida que irá marcar o início da trajetória da Seleção Brasileira, sob o comando técnico de Fernando Diniz, visando a busca pelo Hexacampeonato Mundial, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Nesta terça-feira (5), a Seleção Brasileira Masculina realizou o primeiro treino nesta data Fifa visando o confronto contra Bolívia na próxima sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão, em Belém (PA). Após as atividades no gramado de jogo, o lateral Danilo e o goleiro Lucas Perri, falaram sobre as expectativas para o início do trabalho visando a Copa do Mundo de 2026.
"Espero que esse trabalho do Diniz possa ser um trabalho vitorioso, que é o principal objetivo e que possa resgatar o orgulho do brasileiro, a vontade do brasileiro de ver e torcer pela seleção brasileiro. Já era o objetivo antes. Quando o resultado não vem, gera um distanciamento. O objetivo é vencer e gerar esse carinho, essa força," ressaltou o lateral-direito.
Helder comenta possibilidade de treino aberto da Seleção
Amigo de Neymar desde os tempos de Santos, o jogador da Juventus falou sobre a relação com o camisa 10.
"Jogo com ele desde 2010 e desde então escuto: Neymar, cadê você? Eu vim aqui só para te ver! O Neymar é um cara que gosta de jogar bola, a casa dele é a Seleção Brasileira e tenho certeza disso. Espero que ele esteja no melhor nível, esteja alegre, que fica difícil de segurá-lo," elogiou o atleta.
Goleiro da Seleção revela gratidão pelo técnico do Paysandu
Além do calor da cidade de Belém(PA), Danilo destacou o calor humano proporcionado pelos torcedores na capital paraense.
"É muito satisfatório estar aqui. Fizemos um superclássico das Américas aqui há 11 anos. Me lembro que foi uma festa incrível, parou o hino e continuou à capela. Voltar aqui é muito legal, porque já na chegada do hotel com a entrada cheia, as pessoas emocionadas de ver a Seleção é algo que nos motiva. Dá ainda mais prazer de jogar pela Seleção Brasileira," enfatizou.
O goleiro Lucas Perri festejou a chance de vestir a amarelinha pela primeira vez e comentou sobre a oportunidade de atuar ao lado de grandes goleiros.
"Tenho aqui a oportunidade de aprender com os melhores goleiros do mundo. Para minha evolução é espetacular. Amo ser goleiro. Poder ter essa experiência com Alisson e Ederson nos treinos e nos jogos é muito engrandecedor para mim. Poder treinar com eles e ter esse convívio com eles, para a minha evolução, é fantástico," avaliou, Perri.
O goleiro citou as dificuldades enfrentadas ao longo da carreira. "Acredito que o mais importante é sempre buscarmos o equilíbrio. Antes de eu passar esses meses abençoados que eu venho vivendo, passei por alguns anos muito difíceis. A ideia é sempre mantermos o equilíbrio quando estamos em situação difícil e termos tranquilidade de que vai melhorar. Hoje vivo um momento muito feliz, abençoado e estou muito grato". analizou Lucas Perri.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar