Debaixo de muita chuva, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Rei Pelé, o jogo entre CSA e Aparecidense, válido pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro, não aconteceu. Isso porque, com as chuvas torrenciais que caem em Maceió, a dificuldade foi em relação à marcação das linhas do gramado, antes de a bola rolar, que foram todas apagadas.
O árbitro deu 30 minutos de espera, mais 30 minutos, em seguida. Mas, ao final, depois de muita espera, Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (CBF/PE), acabou decidindo pela não realização da partida, que deverá ser remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira à tarde, como determina do regulamento.
Vejam as linhas que foram pintadas há pouco. Como a chuva continuou apagando a tinta, o jogo CSA x Aparecidense foi adiado. A nova data ainda não foi definida pela CBF. #trreipele
— Victor Mélo (@jornalistavmelo) June 20, 2023
📽️Ricardo Amaral/TV Gazeta pic.twitter.com/k9gdQMq86n
Os jogadores das duas equipes chegaram a entrar no gramado. Os respectivos capitães dos times foram chamados pelo árbitro e foram comunicados que não havia condições de ter o jogo. Antes disso, o árbitro comunicou também aos delegados da partida. Ele determinou a espera de 30 minutos, conforme protocolo da CBF, para ver se havia condições de o jogo ser realizado.
Leia também: Novo Mangueirão se prepara para receber Remo x Figueirense
As linhas do campo todas apagadas, não dando para ver as marcações, que foram pintadas três vezes por um funcionário do estádio, pouco antes de a bola rolar, mas não deu, pois, com a chuva torrencial, todas acabaram sendo apagadas. Passado o tempo permitido de espera, o árbitro acabou confirmando a não realização da partida.
"A gente estava pronto para jogar, nunca passei por isso na vida, mas são coisas que acontecem. mas estamos preparados para jogar amanhã, o empenho e a dedicação vão continuar os mesmos para o jogo de amanhã", disse o goleiro Dalberson, do CSA.
E o futebol brasileiro resiste. O jogo CSA x Aparecidense da Série C do Campeonato Brasileiro, não começa porquê o campo não tem marcação. 😮😪@CBF_Futebol #CSAxAPA #SerieC #BrasileiroRaiz pic.twitter.com/ozdzcph3aa
— Vinicius de Assumpçao (@viniciusasbfr) June 19, 2023
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) enviou uma nota sobre o ocorrido, dizendo que todo o procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por uma empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento.
Disse mais: "As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso".
E finalizou: "Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto à empresa. A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria do sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno. Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar