Na base do sufoco e com dificuldades, com um gol do argentino Júlio Palácios no primeiro tempo, o Goiás venceu o Brasiliense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira na Serrinha, e acabou a garantindo vaga entre os quatro melhores times da Copa Verde. No primeiro jogo, realizado no dia 8 de março, na Boca do Jacaré, Verdão do Centro Oeste e Brasiliense empataram por 0 a 0. Agora o Esmeraldino encara o Cuiabá nas semifinais.
Paysandu se classifica nas semifinais e vai enfrentar o Remo
O Goiás fez 1 a 0, deu a impressão que iria se impor em casa, mas o jogo se tornou difícil e ainda no segundo tempo o time goiano ficou com dez com uma expulsão e viveu um drama no fim, mas se garantiu.
O Goiás enfrenta nas semifinais o Cuiabá, que passou pelo Vila Nova-GO, 2 a 0 e 1 a 1. A outra semifinal terá o Remo que passou pelo São Raimundo, de Roraima, 3 a 0 e 0 a 1, diante do ganhador de Paysandu e Princesa Solimões-AM.
O JOGO
A partida começou na Serrinha com o Goiás pressionando a equipe do Brasiliense. Logo aos seis minutos Diego Gonçalves arriscou um chute, e aos 11 Maguinho quase marcou, mas Artur apareceu bem.
Na base da pressão, o Verdão acabou fazendo o seu gol aos 12 minutos num bom centro de Diego Gonçalves, onde o goleiro do Brasiliense não conseguiu segurar e a bola sobrou para Júlio Palácios. O argentino não teve trabalho e marcou, 1 a 0 Goiás. O Brasiliense teve de se abrir para buscar. Teve uma boa chance com Tobinha e Wallace Tarta mas o goleiro do Goiás apareceu bem.
No segundo tempo o Goiás seguiu se defendendo bem e ainda arriscou algumas estocadas como aos seis com Diego Gonçalves e aos 24 através de Fellipe Bastos. No entanto, aos 33, o lateral Hugo cometeu falta e foi expulso. Com dez em campo, o Goiás tomou pressão do Jacaré de Brasília até o final. Aos 44 Yuri Mamute chegou a empatar, mas a arbitragem marcou impedimento. Fim de jogo na Serrinha, Goiás, classificado, 1 a 0.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar