Em noite de golaços, o Ceará venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, neste sábado (16), em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Róger Guedes abriu o placar para o Timão, enquanto Bruno Pacheco e Vina marcaram para o Vozão. O gol mais "normal" foi feito por Cléber na etapa final e fechou a vitória dos donos da casa.
Com o resultado, o Corinthians não aproveita a chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão ao menos até segunda (18), quando o Palmeiras enfrenta o Cuiabá. O Timão estaciona nos 29 pontos e perde a oportunidade de ultrapassar o arquirrival, que tem um ponto a mais e agora pode aumentar a vantagem. O Ceará, por sua vez, termina o sábado em 13º, com 21 pontos, mas ainda pode perder algumas posições até o fim da rodada.
Não que eu vá, porque o estági tem que trabalhar, mas onde é o point da comemoração hoje? 👀
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 17, 2022
Bastaram três minutos de bola rolando para Ceará e Corinthians para a primeira pintura da noite. Róger Guedes recebeu na esquerda, se livrou da marcação e mandou uma bomba de fora da área para colocar o Timão na frente na Arena Castelão.
Os donos da casa reagiram e conseguiram virar a partida ainda no primeiro tempo, com dois golaços.O de empate foi marcado aos 27 por Bruno Pacheco, que encobriu Donelli em chutaço de primeira, e o que deu a vantagem para o Vozão, por Vina, aos 32, em finalização no ângulo –um petardo de 100 km/h.O Corinthians sentiu os gols do Ceará e não conseguiu reagir. A melhor chance foi desperdiçada por Roni, que mandou no travessão da pequena área. Aos 31 da etapa final, Cléber fechou a conta do Vozão e confirmou a vitória.
O Ceará volta a campo na terça (19), às 21h30, quando encara o Avaí e atua novamente no Castelão. Na quarta (20), também às 21h30, o Corinthians recebe o Coritiba, na Neo Química Arena.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar