plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RESPEITA O ATUAL CAMPEÃO

Hulk dá show e Atlético vence Inter na estreia do Brasileiro

Atacante marcou duas vezes contra o colorado e Galo começa caminhada em busca do tricampeonato

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hulk dá show e Atlético vence Inter na estreia do Brasileiro camera Hulk foi o artilheiro do Brasileirão 2021 e já marca dois na estreia de 2022 | Pedro Souza / Atlético

O atual campeão estreou neste domingo (10) com vitória na abertura do Campeonato Brasileiro. Com gol de Hulk, sempre ele, o Galo bateu o Internacional por 2 a 0, no Mineirão. Resultado importante, ainda mais numa rodada em que os outros principais concorrentes ao título não conseguiram vencer. O Flamengo empatou com o Atlético-GO e o Ceará venceu o Palmeiras.

Com o triunfo sobre o Inter, o Atlético segue muito bem em 2022 e soma 14 vitórias em 17 partidas nesta temporada. Na quarta-feira tem o clássico com o América-MG, pela Copa Libertadores. Já o Inter continua sem convencer e vê Alexander Medina cada vez mais pressionado. O Colorado recebe o Guaireña, do Paraguai, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, para tentar afastar a má fase.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021, Hulk abriu a edição 2022 com gol. O repertório e vasto de mais, seja para dominar a bola e tirar o goleiro ou a tranquilidade para passar pela zagueiro e cavar a bola. Agora, Hulk tem 13 gols na temporada, em 11 partidas disputadas.

O Inter não começou bem o jogo. Sem conseguir controlar o Atlético-MG, o time gaúcho sofreu. Foram duas chances do rival até o gol de Hulk, que contou com falha de De Pena ao demorar para sair junto da defesa e deixar o oponente impedido. No primeiro tempo, sobraram erros de passe e movimentos equivocados. Mas na etapa final, Medina tirou Wesley Moraes e colocou Gabriel Mercado, montando uma formação com três zagueiros. Assim, liberou De Pena e Bustos pelos lados e adiantou Taison e Mauricio. O Colorado melhorou e passou a frequentar mais o campo ofensivo.

O Atlético teve a defesa menos vazada do último Campeonato Brasileiro, muito em função do bom entrosamento da dupla Junior Alonso e Nathan Silva. Os dois voltaram a formar a zaga central do Galo diante do Inter, o que não acontecia desde a vitória sobre o Bragantino, por 4 a 3, pela 37ª rodada do Brasileirão do ano passado.O Atlético teve praticamente todo sob controle, sem ser ameaçado. Mas os minutos finais foram de sustos para os atleticanos. Primeiro com Edenilson, que acertou um chute na trave e depois numa falha de Everson.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias