Frustrando a sua torcida e uma impressionante arrancada na reta final da Série B do Brasileirão, o CSA não conseguiu selar o seu retorno à primeira divisão. Diante do Brasil de Pelotas, os alagoanos foram impiedosos e venceram por 4 a 0. Contudo, acabaram permanecendo na segundona após a vitória do Avaí, de virada, sobre o Sampaio Corrêa.
MARCOU LOGO
No Rei Pelé, o CSA fez valer o seu domínio e partiu para cima do Brasil de Pelotas desde o início. Ainda nos minutos iniciais, Dellatorre perdeu grande chance após bola tocada por Marco Túlio. O tento azulino, contudo, não demorou a sair. Aos 15 minutos, Gabriel cobrou escanteio e Dellatorre desviou na trave. No rebote, Matheus Felipe foi oportunista e mandou para as redes.
Encerrado! 🔵⚪️ pic.twitter.com/fZO2eNgIOx
— CSA (@CSAoficial) November 28, 2021
GOLEADA
Dez minutos depois, Dellatorre cabeceou cruzamento de Yuri e quase fez o segundo, parando em Marcelo Pitol. Quatro minutos depois, mais uma chance de ampliar: Marco Túlio sofreu pênalti de Leandro Camilo, mas, na cobrança, Dellatorre mandou na trave. Ainda assim, durante a primeira etapa, mais dois gols saíram.
Aos 34, Marco Túlio recebeu na direita e, em jogada individual, entrou livre na área para fazer o segundo. Nove minutos depois, ele tocou para Dellatorre dominar, girar e fazer o terceiro. Na volta dos vestiários, o ritmo do jogo caiu, mas o placar mudou. Aos 26 minutos, Iury Castilho aproveitou cobrança de pênalti, selou o placar final e o acesso azulino.
NA TRAVE!
Assim como em 2020, o CSA bate na trave pela segunda vez consecutiva na luta pelo acesso na Série B. Em 2019, após pôr fim a uma sequência de 32 anos longe da elite, o Azulão acabou em 18° e terminou retornando à segunda divisão. No ano passado, a exemplo da temporada atual, os alagoanos terminaram a Série B em 5° lugar, ficando sem o acesso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar