O Brasil segue firme sua caça à Bélgica para assumir o primeiro lugar do ranking da Fifa. Nesta sexta-feira, em mais uma atualização, a seleção de Tite diminuiu ainda mais a distância para os europeus e está colada na briga pelo topo, atrás somente 2.10 pontos. Entre os 10 melhores, destaque ainda para Inglaterra, agora na quarta colocação, e Argentina, em quinto. Ambos ultrapassaram a Itália, campeã da Eurocopa, que perdeu pontos com tropeços seguidos nas Eliminatórias e caiu para sexto.
Um jogo que teve a cara de um Brasil x Argentina! Valeu muito a garra e a personalidade do time brasileiro, hein?
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 17, 2021
Seguimos na caminhada que levará ao Catar em 2022. Vamos juntos!
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/0mE6ojs4s8
Depois de empate com o País de Gales em seu último jogo das Eliminatórias, a Bélgica manteve a ponta do ranking da Fifa com 1828.45 pontos, mas já vê a seleção brasileira pedindo passagem, com 1826.35 pontos. Ambas estão descoladas da terceira colocação França, com 1876.15.
O Brasil subiu pelo fato de ter vencido Colômbia e empatado na casa da Argentina, rivais mais bem ranqueados que o País de Gales e também a Estônia, na qual a Bélgica fez 3 a 1. A diferença em relação à lista de outubro caiu bem. Antes, o Brasil estava com 11.97 pontos atrás. Agora são somente 2.10.
CONFIRA O TOP 10 DO RANKING
A FIFA atualizou seu ranking de seleções nesta sexta-feira.
— debate y debate 🇧🇷 (@debateydebate) November 19, 2021
Bélgica segue em 1º no ranking, mas o Brasil diminuiu a diferença; a França completa o pódio.
1. Bélgica
2. Brasil
3. França
4. Inglaterra
5. Argentina
6. Itália
7. Espanha
8. Portugal
9. Dinamarca
10. Holanda pic.twitter.com/20uUnOsXPF
SÓ EM 2022!
Com a temporada finalizada, o Brasil tentará ultrapassar os belgas no começo de 2022, quando encara o empolgado Equador, fora de casa, no fim de janeiro, e hospeda o Paraguai, na primeira semana de fevereiro, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Depois de garantir o retorno às Copas – não foi para a Rússia – a Holanda entrou no Top 10, fechando a lista dos melhores, com 1653.73, passando pela seleção mexicana, que caiu de 9° para 14°. A Dinamarca é outra integrante do seleto grupo, no nono posto. A Itália perdeu 10 pontos com os empates diante de Suíça (1 a 1) e Irlanda do Norte (0 a 0) e, além de ir à repescagem para a Copa, ainda perdeu duas posições.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar