A Copa Verde, criada em 2014, tem sido o foco no calendário de alguns clubes do Norte do país... Lógico, os considerados de menor expressão. Grandes clubes, depois de 2016, quando a competição prometia vaga na Sul-Americana (mas não cumpriu naquele ano), passaram a dar cada vez menos importância à competição.
Um deles é o Paysandu, maior campeão do torneio, ao lado do Cuiabá-MT. Focado no que realmente interessa, que é a reta final da Série C, o Papão enfrenta, nesta quarta-feira (20), o Penarol-AM, pelas oitavas de final da Copa Verde. Sem nunca ter vencido os Bicolores, os amazonenses jogarão com o time completo. Já o Papão entrará com time reserva.
Na última partida oficial do time amazonense, válida pela primeira fase da Copa Verde, o clube teve apenas 2 atletas na reserva. Agora, pelo menos, vem a Belém com um elenco maior, buscando garantir vaga para a próxima fase.
Com a mesma base da série D do Campeonato Brasileiro, o time tem como principal jogador o atacante Railson, que está em sua sexta passagem pelo Penarol, tendo o título de maior artilheiro da história do clube com 21 gols.
LEIA TAMBÉM: Novo comandante do Paysandu: "ninguém se entregou!"
O atleta tem grande rodagem no futebol da região norte, passando até mesmo pelo Independente de Tucuruí, e nesta edição da Série D foi um dos artilheiros marcando 8 gols, mesmo que sua equipe tenha sido eliminada para o 4 de julho, na segunda fase da competição.
TIME COMPLETO
O time fez sua estreia pela competição na última quarta-feira (13), contra o Real Ariquemes-RO, com um time bastante reduzido, apenas 13 jogadores, sendo 11 titulares. Mesmo assim, o Leão Azul da Velha Serpa conseguiu bater a equipe de Rondônia por 2 a 0, fora de casa.
Assumindo uma parcela da culpa pela não regularização de 4 jogadores a tempo para a estreia da Copa Verde, o presidente Lúcio Barros, segundo informações da jornalista Larissa Balieiro, afirmou que não depende só dos clubes: "Dependemos também de FAF e CBF", disse.
📍O presidente Lúcio admitiu a parcela de culpa no atraso de equipamentos para agilizar a documentação mas salientou que a regularização não depende somente dos clubes. "Dependemos também de FAF e CBF", evidenciou. Agora, segundo Barros, está tudo dentro dos conformes
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) October 19, 2021
RELACIONADOS
Bruno Fuso, Alex, Felipe Tiririca, Walace, Boca, Diego, Donovan, Alex Flávio, Sandrinho, Pedra, Railson e Bruno Kabelo, são todos remanescentes da Série D. De acordo com o presidente, o clube conta ainda com mais 8 jogadores da região, totalizando 20 atletas.
A partida entre as equipes acontece nesta quarta-feira (20), às 20h, no Estádio da Curuzu. A cobertura completa e em tempo real você acompanha aqui no DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar