plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVO FÔLEGO

Grêmio tenta reagir com saída de Felipão, pego de surpresa

Grêmio e Felipão haviam assinado contrato com validade até dezembro de 2022

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grêmio
tenta reagir com saída de Felipão, pego de surpresa camera Grêmio busca uma reação no Brasileirão | Divulgação/Grêmio

Luiz Felipe Scolari acertou uma saída em comum acordo com o Grêmio, depois da derrota para o Santos no domingo (10), pelo placar de 1 a 0, mas, ainda assim, foi surpreendido. O treinador não esperava o fim da quarta passagem pelo clube gaúcho após a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria e o técnico fecharam acordo no início da madrugada de segunda-feira (11), em hotel em São Paulo.

Grêmio e Felipão haviam assinado contrato com validade até dezembro de 2022. O agora ex-treinador gremista receberá mais um mês de salário, a título de indenização pelo término do vínculo antes do previsto.

A saída de Scolari foi selada depois da meia-noite, mas começou a ser debatida logo após o jogo na Vila Belmiro. Nas entrevistas coletivas, no entanto, o treinador e a diretoria não indicaram o fim da passagem. Felipão, inclusive, se mostrou atendo às próximas rodadas e à luta para sair da zona de rebaixamento.

O Grêmio, no entanto, chegou a conclusão que era hora de mexer, que o elenco precisava de uma nova tentativa de reação no campeonato. Os quatro jogos sem vitória em sequência pesaram, incluindo dois confrontos diretos com Sport e Santos.

A conversa entre dirigentes e Felipão é citada, pelos dois lados, como tendo sido de alto nível. Ainda assim, se estendeu por quase uma hora e meia. Ao final, as partes toparam assinar comum acordo -o acerto desta forma permite ao Grêmio contratar mais um treinador e não ferir o regulamento específico do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o time tricolor terá o auxiliar permanente Thiago Gomes à frente do elenco interinamente. Ele já estará à beira do gramado no confronto com o Fortaleza às 20h30 desta quarta-feira (13), no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Luiz Felipe Scolari comandou o Grêmio em 21 partidas na atual temporada. Somou nove vitórias, três empates e nove derrotas no período, o equivalente a quase 48% de aproveitamento.

A quarta passagem de Felipão pelo Grêmio tem como principal marco a reação na tabela -o time saltou de dois pontos em oito rodadas para 23. A melhora, no entanto, não foi o bastante para tirar o time da zona de rebaixamento: chegará à Fortaleza na vice-lanterna, a cinco pontos do Santos, primeiro time fora do Z-4.

Neste período, o clube também buscou Mathias Villasanti, do Cerro Porteño (PAR), Miguel Borja, do Palmeiras, e Jaminton Campaz, do Tolima (COL), como reforços para encaixar no time de Scolari. Nos bastidores, porém, houve relatos de relação conturbada entre o grupo de jogadores e auxiliares do treinador.

O primeiro nome que o Grêmio buscou para a vaga de Felipão foi Roger Machado, tal qual aconteceu em 2015. O ex-treinador do Fluminense, no entanto, indicou que não topa assumir o time agora. Alas da diretoria ainda defendem um movimento para insistir com o ex-lateral esquerdo.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (13)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Premiere

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias