No futebol, o termo “jogo de seis pontos” se refere a disputa entre clubes que estão bem próximos na classificação de um determinado campeonato, em que vencer significa não apenas garantir os 3 pontos, mas impedir que o adversário some os 3 pontos dele. Algo assim está bem no caminho do Clube do Remo.
Nesta quinta-feira (30), o Leão Azul vai até São Luis (MA) para enfrentar o Sampaio Correa-MA, um adversário que está na cola do time paraense na tabela, mas que estão em caminhos opostos na Segundona.
Se por um lado, o time azulino venceu três dos últimos sete jogos disputados, enquanto o time maranhense só venceu apenas uma partida realizada, ainda na segunda rodada do returno, contra o CSA-AL, no dia 28 de agosto. Já são cinco jogos sem uma vitória da Bolivia Maranhense.
Com a mesma pontuação, o Remo está na frente nos critérios de desempate, mas o time maranhense costuma dar trabalho aos remistas: foi assim na Série C de 2017, quando dentro do Mangueirão lotado, o Sampaio venceu e praticamente eliminou o Leão da competição.
Este ano, a Bolivia venceu os azulinos dentro do Baenão por 2 a 0 e naquela altura chegou ao G4, o que causou o fim da era Paulo Bonamigo no Remo.
Em situações opostas do primeiro turno, a partida fecha a rodada 26 da Série B, com transmissão do portal DOL na quinta-feira, as 21h30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar