plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PEDRO BARROS TÁ AÍ NA ATIVIDADE

Skatista acende nostalgia em geração após homenagear Chorão

A homenagem foi como pólvora e logo acendeu um sentimento de nostalgia, não apenas nos skatistas, mas em toda uma geração que viveu parte da juventude embalada pelo som de Charlie Brown Jr.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Skatista acende nostalgia em geração após homenagear Chorão camera Pedro Barros, é só mais um dos milhares de fãs de Charlie Brown Jr. | Reprodução Redes Sociais

Pedro Barros eternizou seu nome na madrugada desta quinta-feira (05), na estreia do skate nas Olímpiadas de Tokyo 2020. O brasileiro faturou a medalha de prata na modalidade park. Em uma de suas entrevistas após a conquista, o catarinense fez uma revelação sobre uma das músicas que ouvia nos fones durante sua volta: a icônica “Tamo aí na atividade”, de Charlie Brown Jr.

A escolha pela banda santista em sua playlist não é de se espantar. Desde que a “galera” do skate entrou em Tóquio, a admiração pelo artista era tão unânime, que logo Chorão passou a ilustrar memes em publicações na internet. Alguns até acreditavam que o santista, que sempre usou sua voz para levantar a bandeira do esporte, estava abençoando os atletas do mundo espiritual.

O skatista brasileiro homenageou Chorão ao vivo. "Ele (Chorão) estaria muito feliz de ver onde o skate chegou. Sempre levantou essa bandeira, era um cara que vivia pela essência. Charlie Brown Jr., "Tamo aí na atividade", foi uma das (músicas) principais que estava rolando", disse.

+ Rayssa Leal, a "fadinha do skate", faz história e ganha medalha de prata

A homenagem foi como pólvora e logo acendeu um sentimento de nostalgia, não apenas nos skatistas, mas em toda uma geração que viveu parte da juventude embalada pelo som de Charlie Brown Jr. Sucesso no final dos anos 90 até a primeira década de 2000, a banda movimentava multidões por todo o Brasil. Na época do CD, Chorão, Champignon, Marcão, Tiago e Pelado faziam parte de uma geração de bandas influenciadas pela cultura do skate, do surf e da rebeldia.

Em Belém, era difícil encontrar algum adolescente que não fosse fã de bandas como Charlie Brown, Raimundos, CPM 22, Planet Hemp, entre outras. Em uma época em que a MTV Brasil era a única opção de milhares de jovens que procuravam por música, os videoclipes destas bandas estavam sempre no topo da programação e eram ansiosamente aguardados. Certamente as canções de Charlie Brown Jr. fazem lembrar de aventuras e paixões juvenis. Mas não só isso. Chorão sempre aproveitou sua voz para promover o skate, esporte que muito conviveu com a estigmatização e preconceito. Para o vocalista, o skate não levava os jovens para um caminho ruim, como até mesmo alguns políticos falavam. Ele era a salvação na vida de muitos.

“Ele se foi mais suas palavras ficaram, valeu por tudo Chorão. Rest in peace homie”, disse o medalhista olímpico em suas redes sociais, ao publicar uma foto de Chorão em ação. Bastou a homenagem para “chover” comentários e publicações de brasileiros que também viveram parte da juventude embalada por álbuns como “Transpiração Contínua Prolongada”, “Preço Curto Prazo Longo”, “Nadando com os Tubarões” ou o mítico “Tamo aí na Atividade”, escutado por Pedro durante sua volta.

E você, tem alguma história com Charlie Brown Jr? Veja uma seleção de comentários feita pelo DOL:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias