Com a abertura oficial dos jogos olímpicos de Tokio 2020, foi iniciada a busca por medalhas nas mais diversas modalidades. E na expectativa de buscar bons desempenhos longo no início das disputas, o vôlei brasileiro quer repetir os bons desempenhos do futebol com 3 equipes já entrando nas areias e nas quadras, iniciando à disputa.
Toda a emoção dos nossos porta-bandeiras 🇧🇷@KetleynQ e @brunorezende1 pic.twitter.com/b0EGRIGX6E
— Time Brasil (@timebrasil) July 23, 2021
Nesta sexta-feira (23), a dupla formada por Alison e Álvaro Filho será a primeira a defender as cores do Brasil, às 22h (horário de Brasília). Às 23h será a vez de Ágatha e Duda. Cinco minutos depois, So time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto dá largada em busca de mais um ouro.
A dupla masculina no vôlei de praia estreia contra os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso. Campeão nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), Alison sabe o peso da estreia. “Estamos nos preparando para esse jogo como se fosse uma primeira decisão aqui em Tóquio. Esse é o espírito do nosso time. O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados", afirmou Alison ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Alegria que contagia 💚💛
— Time Brasil (@timebrasil) July 18, 2021
📸Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/vDwp3tXWnX
A dupla feminina também terá pela frente um time argentino, formado por Ana Gallay e Fernanda Pereyra. Para Duda, estrear nos Jogos é realizar o maior sonho da vida: “Estou muito feliz. É um momento muito especial para mim, ainda mais depois de tudo que aconteceu em razão da pandemia. Conseguir chegar aqui e realizar o meu sonho. É incrível”. disse.
Também nesta sexta, a seleção masculina de vôlei de quadra enfrenta a Tunísia a partir das 23h05. A equipe de Renan Dal Zotto chega a Tóquio após a conquista do primeiro lugar na Liga das Nações. “Esse foi um título muito importante. Acima de tudo, é algo que dá uma motivação a mais para todos nós. Sempre ficou muito claro que essa competição fazia parte de um processo de crescimento para a Olimpíada, e a seleção cresceu dentro da própria competição. Isso é muito bom porque nos mostra a capacidade que esses garotos têm”, declarou o treinador.
A caminhada dos atuais campeões olímpicos começa hoje em #Tokyo2020. Vamos relembrar as três conquistas para dar um gostinho? 🥇🥇🥇🥇 Boa sorte, @timebrasil! 🙌🏐 @cbvolei pic.twitter.com/dACbDeCaSZ
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 23, 2021
Confira a agenda de hoje (23/07) do Time Brasil na Tóquio 2020:
HANDEBOL:
Feminino
Noruega x Brasil – 21hs
LEVANTAMENTO DE PESO:
Até 49kg feminino – 21:50hs
ESGRIMA:
Espada individual – Feminino – Segunda rodada
(BRA)Nathalie Moellhausen X Rossella Fiamingo (ITA) – 21:55hs
VÔLEI DE PRAIA:
Masculino – Fase de grupos
(BRA)Alison e Álvaro Filho x Azaad e Capogrosso (ARG) – 22hs
Feminino – Fase de grupos
(BRA) Agatha e Duda x Gallay e Pereyra (ARG) – 23hs
TÊNIS:
Feminino – Primeira rodada
(BRA) L. Stefani e L. Pigossi X G. Dabrowski e S. Fich (CAN) – 23hs
JUDÔ:
Até 48kg – Feminino – Primeira rodada
(BRA) Gabriela Chibana x Harriet Bonface (MWI)– 23hs
Até 60kg – Masculino – Primeira rodada
(BRA) Eric Takabatake x Soukphaxay Sithisane (LAO) – 23:42hs
VÔLEI:
Masculino – Fase de grupos – Rodada 1
Brasil x Tunísia – 23:05hs
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar