plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLA X FLU

Fluminense bate Portuguesa e pega o Flamengo na final

Tricolor e Rubro-Negro repetem a decisão de 2020

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fluminense bate Portuguesa e pega o Flamengo na final camera Com boa atuação de Kayky, que fez um gol e deu uma assistência, o Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 1 no Maracanã, neste domingo (9) | Lucas Merçon (FFC)

Flamengo e Fluminense vão decidir o Campeonato Carioca de 2021, repetindo a decisão do ano passado. A estatística oficial do “clássico dos clássicos” aponta 158 vitórias do Flamengo, 134 do Fluminense e 139 empates.

Com boa atuação de Kayky, que fez um gol e deu uma assistência, o Fluminense venceu a Portuguesa por 3 a 1 no Maracanã, neste domingo (9), e avançou para a final. Os demais gols da partida foram marcados por Yago Felipe e Gabriel Teixeira, outra promessa da base tricolor. Chay fez o de honra para a Lusa. O Flamengo havia eliminado o Volta Redonda, no sábado (8).

Palmeiras classifica e Santos escapa do rebaixamento

A decisão do Estadual será realizada nos dois próximos finais de semana no Maracanã, e o Flu tem a missão de impedir o tricampeonato rubro-negro. O último título carioca do clube das Laranjeiras foi em 2012.

Na próxima quarta-feira (12) o Fluminense vira a chave para a Copa Libertadores, quando enfrenta o Independiente Santa Fé (COL) pela fase de grupos.

O jogo

O Fluminense abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Yago Felipe recebeu na entrada da área e, com categoria, chutou colocado, no ângulo e sem chances para o goleiro Neguete.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Jhulliam foi derrubado por Marcos Felipe e a arbitragem assinalou pênalti. O banco de reservas do Fluminense reclamou bastante alegando que houve erro na marcação de uma falta de Martinelli no início da jogada.

Chay, que não tinha nada com isso, bateu com categoria -com bola de um lado e goleiro para o outro- e empatou para a Portuguesa.

No segundo tempo, Egídio cobrou uma falta na lateral direita e surpreendeu o goleiro Neguete, batendo direto para o gol. A bola foi com veneno e bateu no travessão.

O Fluminense chegou ao 2 a 1 com dez minutos do segundo tempo, quando Kayky fez uma grande jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para Gabriel Teixeira, que teve calma para dominar e fuzilar o gol de Neguete.

Kayky recebeu novamente pela direita aos 21 e partiu para dentro com sua habitual velocidade, invadindo a área sem que ninguém o parasse e tocando por baixo do goleiro Neguete, fazendo o 3 a 1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias