plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO NO ESPORTE

Ídolo do Corinthians: ex-goleiro Tobias morre aos 75 anos

Ex-goleiro Tobias, ídolo do Corinthians nos anos 70, morre aos 75 anos. A causa ainda não foi divulgada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ídolo do Corinthians: ex-goleiro Tobias morre aos 75 anos camera A notícia foi confirmada pelo Corinthians | Foto: Reprodução

Um dos grandes ídolo do Corinthians nos anos 20, o ex-boleiro Tobias, partiu e deixou um grande legado para o time e os torcedores, que admiravam o trabalho e desempenho do jogador, que marcou gerações na época.

O Corinthians anunciou, na manhã deste sábado (13), a morte do ex-goleiro Tobias, aos 75 anos. A causa ainda não foi divulgada.

"Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corintiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio", escreveu o Corinthians em nota oficial.

A outra passagem de Tobias pelo clube foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. Ídolo corintiano nos anos 1970, o ex-atleta também teve passagem por clubes como Guarani e Athletico-PR.

Leia a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com imenso pesar, o falecimento de Tobias, goleiro campeão paulista com o Timão no histórico título de 1977.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Natural de Agudos, no interior de São Paulo, José Benedito Tobias atuou no Alvinegro entre 1975 e 1978. Sua estreia no time ocorreu em outubro de 75, quando ajudou o Coringão a vencer o Moto Club por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Quando ascendeu ao time titular, não mais saiu, até a metade da temporada 1978.

Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corintiana no Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio. A outra, foi a conquista do título que deu fim ao jejum de 23 anos, o Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0.

Quer mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Tobias realizou 125 jogos pelo Timão. Sua última partida foi em maio de 1978, deixando o clube em sequência, rumo ao Athletico-PR.

O Corinthians se solidariza com a família, amigos e lamenta profundamente a morte de um dos ídolos da história do Timão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte

    Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

    Últimas Notícias