O Lambada Social Club, banda paraense que vem se destacando na cena contemporânea da música amazônica, realiza em janeiro uma turnê pelo Nordeste, passando por três estados e cinco apresentações nas cidades de Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN). A circulação reafirma o diálogo histórico entre a Lambada e as sonoridades caribenhas, fortalecendo pontes culturais entre o Norte e o Nordeste do Brasil.
A turnê tem início em Recife, com apresentação no Pitaco, no dia 23 de janeiro, seguida por um show no dia 24, na Danceteria, onde o grupo realiza uma edição especial da festa Noites de Lambada, evento temático que tem como princípio a celebração da cultura da Lambada. No dia 25, o Lambada Social Club segue para João Pessoa, onde se apresenta no tradicional Vila do Porto, importante polo da música autoral na capital paraibana.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- DNA Cultural lança clipe de Judah Ferreira em homenagem a Belém
- Entre névoa urbana e emoção: o som do novo projeto musical
Encerrando a circulação, a banda desembarca em Natal para uma temporada ampliada, entre os dias 26 e 31 de janeiro. Além dos shows, o grupo participa de uma residência artística, promovida pelo Festival Pôr do Som, iniciativa que propõe intercâmbio criativo, troca de saberes e aprofundamento das conexões entre artistas locais e convidados. Em Natal, o Lambada Social Club se apresenta no Figa Bar, no dia 30, e encerra a turnê no Festival Pôr do Som, no dia 31.
Quer mais notícias de música? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com um repertório autoral que mistura Lambada, Guitarrada, Brega e influências da música caribenha, o Lambada Social Club promove a valorização da música periférica paraense como identidade cultural do estado do Pará, a salvaguarda do gênero Lambada e o fortalecimento da memória afetiva. A turnê pelo Nordeste marca mais um passo na expansão da Lambada, movimento que vem sendo retomado pelo grupo Lambada Social Club em Belém do Pará, reafirmando o gênero como expressão viva, contemporânea e em constante circulação pelo Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar