Há noites em que a música parece assumir o papel de bússola cultural, apontando caminhos que ligam memória, identidade e futuro. É nesses encontros entre tradição e reinvenção que a cidade se abre para sons que ecoam muito além dos palcos, revelando a potência de um território que respira arte em cada esquina.
Nesta sexta-feira (21), a Jambu Arena, no Sesc Doca, será tomada pela força criativa do Mestre Manoel Cordeiro, que apresenta o espetáculo "MPB feita na Amazônia", mergulho vibrante na diversidade rítmica da região. A partir das 20h, o guitarrista, compositor e produtor musical sobe ao palco acompanhado dos convidados Naieme, Renan Sanches e Nayara Guedes, ampliando o clima de celebração nortista no contexto da COP 30. A noite ainda terá apresentações de Lia Sophia e DJ Estamyna, em shows separados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ícone da Tropicália, Jards Macalé, morre aos 82 anos
- Caetano Veloso e Maria Bethânia recebem indicação ao Grammy
- AC/DC confirma show da turnê "Power Up" no Brasil; confira!
Referência incontornável da música amazônica, Manoel promete um passeio pelos ritmos que moldaram sua trajetória e marcam a identidade sonora dos povos da floresta. "Vamos levar para a Jambu Arena sucessos do carimbó, guitarrada, lambada, brega, zouk e muitos outros. É um convite para reconhecer a força da nossa música, uma das mais diversas do mundo", afirma o artista.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL
O ano de 2025 também tem um peso afetivo e histórico para Manoel Cordeiro. Aos 70 anos, ele viu sua obra ser oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial do Pará por meio da Lei nº 11.180/2025. O músico ainda comemora a indicação do álbum "Estado de Espírito", parceria com Beto Barreto (BaianaSystem) e Pupilo (Nação Zumbi), ao Prêmio BTG Factual, antigo Prêmio Sharp.
Com 58 anos de carreira e cerca de mil discos produzidos, Manoel já deixou sua assinatura em projetos de artistas como Beto Barbosa, Warilou, Fafá de Belém - com o premiado "Do tamanho certo para o meu sorriso" - e Pinduca, cujo álbum "No Embalo de Pinduca" foi indicado ao Grammy Latino em 2017.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
O show integra as atividades especiais oferecidas pelo Sistema Comércio durante a COP 30, com entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento destinado ao programa Sesc Mesa Brasil. Além dos espetáculos, o público tem acesso a diversas ações culturais até 27 de novembro nos espaços do Sesc em Belém.
SERVIÇO
- Show: "MPB feita na Amazônia", com Manoel Cordeiro
- Data: 21 de novembro (sexta-feira)
- Horário: 20h
- Local: Jambu Arena – Sesc Doca (Rua Senador Manoel Barata, 1873, Reduto)
- Ingresso: 1 kg de alimento não perecível para o Sesc Mesa Brasil
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar