plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
LEGADO

Maiores sucessos do Deep Purple com Bruce Dickinson

Turnê brasileira revive legado de Jon Lord e Deep Purple

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Maiores sucessos do Deep Purple com Bruce Dickinson camera Divulgação

Compositor, pianista e organista, Jon Lord é aclamado como um dos mais importantes nomes da história do rock. Além de ter passado por bandas como o Whitesnake, ele fundou e integrou durante mais de duas décadas o Deep Purple, e deixou uma carreira extensa: foram 12 álbuns solos, 19 álbuns com o Deep Purple e seis álbuns com o Whitesnake. Após sua morte em 2012, o Concerto For Group And Orchestra esperou sete anos para voltar aos palcos, em 2019 no Canadá, e em 2021 na Hungria.

Em 2023, 54 anos após sua estreia nos palcos, o “Concerto” e os maiores sucessos de Jon Lord com o Deep Purple estão de volta para uma turnê por quatro cidades brasileiras. A turnê começa esta semana por São Paulo, no próximo sábado, dia 15 de abril, na Vibra São Paulo. Além dos convidados, o show terá no palco uma orquestra sinfônica de mais de 80 instrumentistas, montada especialmente para a ocasião com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e de algumas das principais sinfônicas do país.

O show apresentará alguns dos principais sucessos do Deep Purple e terá Bruce Dickinson (Iron Maiden) nos vocais, que comanda uma banda formada por John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra e Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria. A turnê brasileira do “Concerto for Group and Orchestra” é uma realização da MCA Concerts.

“Concerto For Group And Orchestra” surgiu como um álbum ao vivo do Deep Purple, com a participação da Royal Philharmonic Orchestra, dirigido por Malcolm Arnold e gravado no Royal Albert Hall de Londres, em setembro de 1969. Composto por Jon Lord, é o primeiro álbum completo a apresentar Ian Gillan nos vocais e Roger Glover no baixo. Foi lançado em vinil em dezembro de 1969. A apresentação foi uma das primeiras combinações de rock com uma orquestra completa.

Dividida em três movimentos, a partitura original do concerto foi perdida em 1970, e foi recriada em 1999. Em 25 e 26 de setembro deste ano, trinta anos após sua apresentação inicial, o “Concerto” foi novamente apresentado ao vivo no Royal Albert Hall. Encorajado pelo sucesso das apresentações de 1999, o Deep Purple levou o “Concerto” em turnê, primeiro apresentando-o na América do Sul com orquestras locais, depois na Europa e no Japão. Em outubro de 2012, foi lançada uma versão de estúdio do “Concerto”.

Maiores sucessos do Deep Purple com Bruce Dickinson
📷 |Divulgação

Esta é uma oportunidade única para os fãs brasileiros apreciarem as obras do lendário Jon Lord, um dos nomes mais importantes do rock.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias