
A Sony revelou novas informações sobre Ghost of Yōtei, ambientado 300 anos após Ghost of Tsushima. Entre as novidades, o jogo detalhou os seis principais inimigos, armas diversificadas e mecânicas inéditas como montar acampamento e cozinhar.
Na jornada, Atsu enfrenta os temidos Seis de Yōtei, cada um com estilo de luta e habilidades únicos. O Cobra é sorrateiro e mortal, enquanto o Kitsune utiliza técnicas ágeis inspiradas em raposas.
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O Oni impõe força bruta, e o Dragão combina estratégia com ataques precisos. A Aranha surpreende com movimentos rápidos e imprevisíveis, enquanto o Lorde Saito demonstra domínio em combate tradicional de samurai, tornando cada confronto um desafio distinto e estratégico.
Arraste para o lado:
O combate corpo a corpo oferece várias opções: Katana, Dual Katana, Odachi, Yari e Kusarigama. Cada arma possui alcance, velocidade e técnicas únicas, exigindo do jogador estratégia e domínio em diferentes situações.
- Katana: A espada tradicional japonesa, equilibrada e versátil, ideal para cortes rápidos e ataques precisos.
- Dual Katana: Duas katanas usadas simultaneamente, permitindo ataques rápidos e combos fluidos.
- Ōdachi: Uma espada longa e pesada, eficaz para ataques poderosos e de longo alcance.
- Yari: Uma lança que combina alcance e velocidade, útil para ataques rápidos e controle de distância.
- Kusarigama: Uma ferramenta composta por uma lâmina presa a uma corrente, oferecendo ataques versáteis e imprevisíveis.
No arsenal à distância, há arco curto e longo com flechas especiais, Tanegashima Matchlock e ferramentas como kunai, bombas de fumaça e metsubushi, que cegam temporariamente os adversários.
- Arco Curto: Ideal para ataques rápidos e furtivos a curta distância.
- Arco Longo: Oferece maior alcance e precisão, adequado para ataques a longa distância.
- Flechas Especiais: Diversas flechas com efeitos especiais, como explosivas ou incendiárias, para diferentes situações.
- Tanegashima Matchlock: Uma arma de fogo de pederneira, poderosa e de longo alcance, mas com tempo de recarga.
- Kunai: Facas lançáveis usadas para distração ou ataque rápido.
- Bombas de Fumaça: Criam uma cortina de fumaça, permitindo fuga ou ataques surpresa.
- Metsubushi: Pó cativante usado para cegar temporariamente os inimigos.
Montar acampamento permite que Atsu descanse, medite e receba aliados, que oferecem aprimoramentos e itens especiais. Cozinhar cria vínculos com personagens, desbloqueando músicas, negociações e dicas sobre inimigos.
O jogo mantém a exploração do Japão rural do século XVII, incluindo regiões inóspitas de Ezo, campos de flores, cordilheiras nevadas e santuários. Atsu pode viajar a pé ou a cavalo e usar gancho e luneta para descobrir desafios e locais importantes.
Ghost of Yōtei traz também habilidades avançadas, como derrubar inimigos a cavalo, usar armas contra adversários e chamar sua loba para auxiliar nos combates. A experiência é reforçada com modos visuais estilizados e Modo Foto para capturar as paisagens de Ezo.
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