![Divulgação Imagem ilustrativa da notícia Blizzard atualiza a equipe de Diablo IV](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/670000/640x360/DOL-0810diablo_00676308_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F670000%2FDOL-0810diablo_00676308_0_.jpg%3Fxid%3D1629557&xid=1629557)
A atualização do blog deste trimestre é única: não é todo dia que anunciamos um novo Diretor de Jogo para Diablo IV. Deem as boas-vindas a Joe Shely! Desde o início, Joe trabalhou como Líder de Design e esteve profundamente envolvido em cada aspecto do desenvolvimento de Diablo IV.
Para Joe, é um orgulho e uma honra representar a equipe que está se esforçando tanto para criar o próximo capítulo dessa franquia icônica. Veterano na Blizzard, Joe está na empresa desde 2005 e trabalhou nas franquias de World of Warcraft, StarCraft e Diablo. Se quiser saber mais sobre Joe, veja aqui a Bio de Desenvolvedor.
![Joe Shely, Diretor de Jogo, Diablo IV](https://cdn.dol.com.br/img/inline/670000/767x0/unnamed-7_00676308_0_.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2Finline%2F670000%2Funnamed-7_00676308_0_.jpg%3Fxid%3D1629558%26resize%3D380%252C200%26t%3D1720472436&xid=1629558)
Neste trimestre, a equipe está focada no design de som de Diablo IV. O som é uma parte extremamente importante do design de jogo, especialmente em RPGs de ação visceral como Diablo. Kris Giampa, Supervisor de Som de Diablo IV, explora a fundo a mecânica por trás dos efeitos sonoros de combate, da atmosfera do mundo e dos sons de habilidades e fala sobre o processo de gravar efeitos sonoros de uma forma que continuem interessantes mesmo depois de milhares de repetições. Como se cria uma voz de monstro sobrenatural e assustadora? Batendo em melões e espremendo maionese entre os dedos, é claro!
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