A escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da escola de samba Grande Rio continua gerando críticas no meio carnavalesco. Por exemplo, Milton Cunha, comentarista de carnaval da TV Globo, manifestou sua discordância com a decisão em entrevista.
Milton Cunha, de 63 anos, questionou a chegada de personalidades sem ligação com a comunidade ao posto de rainha de bateria. O estudioso do Carnaval expressou sua posição de forma direta.
Leia também
- Quem vai ser a nova Marília Mendonça no cinema? Seleção agita fãs
- Virgínia fala sobre rumores de casamento com Vini Jr: "Muito intensa"
"Essas pessoas que chegam de helicóptero acham que é um posto de saracoteio. Não é. Aquilo ali representa um pertencimento gigantesco de longa data", afirmou Cunha em entrevista ao programa semanal da coluna GENTE, da revista Veja.
Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O comentarista deixou clara sua posição ao lado da comunidade carnavalesca. Ele, inclusive, sugeriu ironicamente como Virginia poderia "aparecer", já que esta seria a motivação da criadora de conteúdo. Entre as sugestões de alternativas dadas por Milton incluem estão comprar um lugar no carro abre-alas, desfilar no carro número 1 em posição de destaque ou pagar pelo melhor lugar disponível.
Cunha ressaltou que a execução do samba e a representação da escola devem ficar a cargo de quem tem história com a agremiação.
"Deixa a execução do samba, do suor, da raça para quem tem. Você não tem samba, suor e raça. Você é linda, você é maravilhosa, mas você não pode, você não conhece ninguém, a não ser o presidente", declarou.
Formação acadêmica e carreira
Milton Cunha construiu sua carreira com base em sólida formação acadêmica.
Graduado em Psicologia, ele realizou mestrado e doutorado em Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua tese de doutorado analisou a Rapsódia Brasileira de Joãozinho Trinta, um dos mais importantes carnavalescos brasileiros.
O comentarista concluiu dois pós-doutorados na Escola de Belas Artes da UFRJ e está em seu terceiro curso de pós-doutorado.
Sua trajetória acadêmica voltada ao carnaval e às manifestações culturais brasileiras fundamenta suas análises como comentarista da TV Globo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar