O cantor Zezé Di Camargo publicou, na madrugada desta segunda-feira (15), um vídeo em suas redes sociais que rapidamente ganhou grande repercussão negativa. Na gravação, o sertanejo criticou duramente o SBT após a emissora receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de inauguração do SBT News e fez declarações direcionadas às filhas de Silvio Santos. Diante da reação do público, o artista divulgou posteriormente uma nota de esclarecimento, na qual reconhece a má interpretação de suas palavras e pede desculpas.
No vídeo, Zezé Di Camargo, que já declarou publicamente apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a presença de Lula no evento representaria um afastamento dos valores que, segundo ele, sempre foram defendidos por Silvio Santos. O cantor chegou a pedir que um especial seu fosse retirado da grade da emissora, alegando não se sentir representado por decisões que, em sua visão, destoariam do pensamento do fundador do SBT.
CONTEÚDOS RELACIONBADOS:
- SBT cancela especial de Zezé após ataque ao canal
- Internautas sugerem trocar Zezé Di Camargo por Chaves no SBT
“Peço que retirem o meu especial do ar, para mim seria maravilhoso, porque a partir do momento em que vocês pensam diferente do que o pai pensava, grande parte do Brasil e eu pensamos. Para mim não faz sentido, não quero decepcionar as pessoas que podem achar que eu penso diferente. Amo o SBT, mas acho que vocês estão, me desculpem, se prostituindo”, afirmou o cantor, em um dos trechos mais criticados do vídeo.
A cerimônia de inauguração do SBT News reuniu importantes nomes da política nacional em um ambiente marcado por discursos de convivência institucional. Além do presidente Lula, estiveram presentes a primeira-dama Rosângela “Janja” Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski. Pelo Supremo Tribunal Federal (STF), compareceram Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Também marcaram presença o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.
Após a repercussão negativa, Zezé Di Camargo divulgou uma nota de esclarecimento pedindo desculpas pelas declarações. No comunicado, o cantor afirmou que a expressão utilizada foi empregada em sentido figurado e que não houve intenção ofensiva ou de cunho de gênero.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
“Sobre o vídeo que eu publiquei na madrugada, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres, as filhas do Silvio Santos ou qualquer mulher. Reconheço minhas palavras, me desculpo por elas e, por isso, peço desculpas sinceras”, declarou o sertanejo.
O episódio segue gerando debates nas redes sociais, envolvendo posicionamento político de artistas, liberdade de expressão e o papel das emissoras de televisão no cenário institucional do país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar