plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ASSISTA AO VÍDEO

Ator xinga Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro

Ex-ator da Globo criticou o ministro Alexandre de Moraes, o presidente Lula e a esquerda em um vídeo nas redes sociais. Repercussão dividiu celebridades.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ator xinga Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro camera André Bankoff postou um vídeo nas redes sociais | Divulgação

A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã de sábado (22), desencadeou uma onda imediata de reações nas redes sociais, entre elas, a do ator André Bankoff, ex-contratado da TV Globo e conhecido por novelas como Morde & Assopra e Saramandaia. Em um vídeo publicado em seu perfil, Bankoff expressou revolta e fez duras críticas a autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário.

Visivelmente exaltado, o ator atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a esquerda brasileira. “O Moraes, o Lula e a esquerda desse país são psicopatas! Estamos vivendo uma ditadura e somos um povo mole, pacato! Aceitamos tudo calados! Que vergonha”, afirmou.

Leia mais:

Bankoff elevou o tom ao longo do vídeo, chamando Moraes de “psicopata” e acusando-o de comandar o país “através do Lula e da esquerda podre”. O ator também citou a data da prisão (22 de novembro) insinuando que haveria “sadismo” e “ironia” na decisão do ministro. Ele ainda reclamou das multas aplicadas ao ex-presidente e sugeriu deboche em referência à sigla do partido de Bolsonaro.

Ator xinga Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro
📷 |Divulgação

O discurso de Bankoff culmina em uma convocação explícita à mobilização. “Sai do Instagram, que não muda a vida e a política de ninguém. É atitude, é ação, é guerra que vai mudar esse país. Eu sou um cidadão, não sou político, mas estou indignado”, declarou.

Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Bolsonaro foi preso preventivamente em Brasília por determinação de Alexandre de Moraes, após pedido da Polícia Federal, que apontou risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica.

A fala de Bankoff rapidamente repercutiu na internet e dividiu celebridades. O cantor Oruam ironizou o episódio ao escrever: “Que ironia do destino, Bolsonaro foi preso”, em publicação no X (antigo Twitter).

Já o ator José de Abreu, crítico histórico do ex-presidente, celebrou a decisão. Em vídeo, ele aparece abrindo uma garrafa de espumante ao som do Hino Nacional e comentou: “Um genocida sendo preso não tem preço”.

A prisão de Bolsonaro segue movimentando as redes sociais, com posicionamentos polarizados entre nomes conhecidos da política, da cultura e do entretenimento.

Confira o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias