plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRÍNCIPE ACESSÍVEL NA COP30 👑

COP30: Príncipe William compartilha foto com "minipríncipe paraense"

Em passagem pela capital paraense antes da COP30, o herdeiro britânico conquistou fãs e reviveu memórias da visita dos pais, Charles e Diana, ao mesmo museu há mais de 30 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia COP30: Príncipe William compartilha foto com "minipríncipe paraense" camera O “pequeno príncipe paraense” Rafael entregou uma carta ao príncipe William durante visita ao Museu Emílio Goeldi, em Belém. | Divulgação

Querido por onde passa, o príncipe William voltou a provar que seu carisma atravessa fronteiras. Durante passagem por Belém (PA), o herdeiro do trono britânico encantou o público com simpatia, gestos gentis e até algumas palavras em português, mas foi um encontro especial com um “pequeno príncipe paraense” que roubou a cena.

William desembarcou na capital paraense para participar da Cúpula de Líderes, realizada nos dias 67 e 7 de novembro, às vésperas da COP30, que ocorrerá no período de 10 a 21 de novembro, no Parque da Cidade. Em sua agenda, ele visitou o Museu Paraense Emílio Goeldi, um dos espaços científicos mais tradicionais da Amazônia.

Leia mais:

Logo na entrada do museu, o príncipe foi abordado por Rafael, um garotinho vestido como príncipe, que lhe entregou uma carta. Em um gesto espontâneo e cheio de ternura, William agradeceu em português: “Muito obrigado.”

Nas redes sociais, imagens do encontro viralizaram. O pequeno Rafael declarou um emocionado “William, I love you!”, antes de registrar o momento ao lado do visitante ilustre.

Quer ler mais notícias sobre fama? Acesse o canal no WhatsApp!

Em publicação no Instagram, o príncipe compartilhou a foto do encontro e retribuiu o carinho: “Obrigado pela recepção tão calorosa em Belém!”, escreveu.

Confira:

VISITA HISTÓRICA NO MUSEU

William esteve acompanhado do primeiro-ministro britânico Keir Starmer e participou de um encontro com jovens ativistas do programa “Próxima Geração”, do British Council.

A visita ao Museu Goeldi teve também um valor simbólico. Em 1991, o espaço foi palco de outro momento histórico: a visita do então príncipe Charles (hoje rei) e da princesa Diana. Na ocasião, o casal realizou um tour pelo Brasil e destinou ao museu uma doação de seis automóveis para apoiar a pesquisa científica.

“O Museu Emílio Goeldi é o mais antigo dentro da Amazônia e tem sido um centro de ciências e cultura desde 1866, foi incrível estar aqui para escutar as percepções da Próxima Geração Brasil, incluindo as esperanças e as prioridades das pessoas que estão moldando o futuro do país”, afirmou William em discurso.

O príncipe chegou ao Brasil na última segunda-feira (3). Antes de seguir para Belém, participou da cerimônia do Prêmio Earthshot, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, onde também arriscou algumas palavras em português, para alegria dos brasileiros que o acompanham de perto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias