
A influenciadora digital Bella Longuinho, de 23 anos de idade, usou as redes sociais neste domingo (14) para compartilhar as mudanças físicas que vivenciou nos últimos 12 meses, após passar por cirurgias de transição de gênero. Em uma publicação no Instagram, ela comparou vídeos de setembro de 2023 e setembro de 2024, que mostram a transformação.
“Dois setembros. Duas pessoas diferentes. Mudei muito em um ano?”, escreveu Bella na legenda da publicação. Nos registros, Bella aparece primeiro antes da transição, vestindo sunga e exibindo o corpo musculoso masculino. Em seguida, ela mostra a aparência atual, já com traços femininos, usando biquíni preto e roupas coladas ao corpo, que ressaltam a nova silhueta dela.
Veja o vídeo da mudança:
Conteúdos relacionados:
- Saiba mais de Kerolay Chaves, a miss bumbum 2025
- Virginia sobre término com Zé Felipe: 'Muito para contar'
- Sheila Mello enfrenta tratamento após sequelas de hidrogel
Cirurgias e jornada de autoconhecimento
Bella iniciou o processo de transição de gênero oficialmente em janeiro de 2024. Além da cirurgia de redesignação, a influenciadora também passou por procedimentos de feminilização facial e implantes de próteses de silicone nos seios. Em vídeos publicados na época, Bella compartilhou a reação da família dela ao vê-la após os procedimentos e ressaltou a importância do apoio que recebeu.
Em uma gravação divulgada no início deste ano (2025), ela falou sobre o desejo antigo de realizar a transição. “A verdade é que, na minha vida inteira, tentei entender e aceitar a pessoa que sou por dentro. Mas, no meio de tudo isso, percebi que a pessoa que sou por dentro não estava se refletindo totalmente por fora”, afirmou.
Durante o processo de recuperação, Bella respondeu a perguntas de seguidores e explicou os detalhes das intervenções estéticas que fez. “A minha feminização facial envolveu cinco cirurgias: fiz gogó, queixo, mandíbula, nariz e testa. E tudo envolve osso e cartilagem, então raspou osso pra dar afinada, raspou cartilagem do gogó, raspou osso e cartilagem do nariz. Foi basicamente isso. Cada caso é um caso. No meu foram as cinco, mas tem feminização que é mais ou menos”, compartilhou.
A influenciadora também explicou por que optou por iniciar os procedimentos pelo rosto. “Dois motivos: primeiro é que a cirurgia de feminização é a que mais demora pra ver resultado final, que é um ano. Então, decidi logo fazer de primeira. E o segundo motivo é que quero ficar com minha estética bem andrógina pra depois eu realmente, pá, uma mulher! Quero fazer do masculino pra uma coisa muito andrógina e depois mulher”, disse.
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Em atualizações recentes nas redes sociais, Bella contou que ainda está em fase de cicatrização e cuidados com o pós-operatório. “Estou muito feliz que voltei a sentir cheiro e gosto. Estou saindo de chapéu, porque não posso tomar sol no rosto”, contou.
Com uma trajetória marcada por mudanças profundas e exposição pública, Bella Longuinho tem usado a plataforma para compartilhar de forma transparente os desafios e conquistas da transição de gênero. Segundo ela, o processo ainda está em andamento e os resultados definitivos estão previstos apenas para o próximo ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar