
Uma pergunta sobre a cruz onde Jesus Cristo foi crucificado gerou confusão no quadro Passa ou Repassa, do programa Domingo Legal, exibido pela SBT no último domingo (31). A youtuber Patrícia Ramos, que participava do time amarelo ao lado de Karin Hils e Júlia Oliver, contestou a resposta oficial dada pela produção e levou a discussão para o ar, o que obrigou o programa a recorrer à inteligência artificial para encerrar o impasse.
Conteúdos relacionados:
- David Luiz nega ameaças e encontro com suposta amante
- Bêbado, Carlinhos Maia confessa ter traído Lucas Guimarães
- Virginia viaja para Madri e suposto affair com Vini agita fãs
“Baseado em seu formato, qual é o nome específico dado à cruz onde Jesus Cristo foi crucificado?”, perguntou o apresentador Celso Portiolli. Patrícia se prontificou a responder, afirmando que cresceu em igreja evangélica e estava segura da resposta. “Cruz do Calvário”, disse ela. No entanto, Portiolli informou que o grupo havia errado, pois a produção considerava como correta a resposta “cruz latina”.
Inconformada, Patrícia acusou a produção de ter se equivocado. Diante da dúvida, a equipe do programa decidiu consultar uma inteligência artificial para revisar a questão. O resultado foi favorável ao time amarelo, que recebeu o ponto após a análise. “A vitória é do povo de Deus”. comemorou Patrícia.
Veja o vídeo:
Você é competitiva? 🤣🤣#DomingoLegal pic.twitter.com/8Qx9nUbZ1j
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) August 31, 2025
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Entenda a diferença que causou a confusão
A controvérsia se deve à forma ambígua da pergunta. O termo “cruz latina” descreve o formato tradicional de cruz com uma haste vertical mais longa e uma horizontal mais curta, estrutura que, historicamente, é associada à crucificação de Jesus. No entanto, ao mencionar “a cruz onde Jesus Cristo foi crucificado”, a pergunta também remete diretamente à chamada “Cruz do Calvário”, nome usado em contextos religiosos pelo objeto.
Apesar de a cruz do Calvário ser, de fato, uma cruz latina, a recíproca não é verdadeira, o que acabou tornando a pergunta confusa. A solução encontrada pela produção, recorrendo à IA, garantiu o ponto para a equipe de Patrícia Ramos e encerrou a controvérsia com um final inesperado, mas justo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar