plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MOMENTO DIFÍCIL

Felca revela crise financeira após denúncias de adultização

Youtuber diz que perdeu toda a renda ao recusar publicidades durante participação em entrevista com Pedro Bial

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Felca revela crise financeira após denúncias de adultização camera Felca em entrevista a Pedro Bial, onde revelou as dificuldades financeiras após denunciar casos de "adultização" nas redes sociais. | Reprodução

O youtuber Felca revelou que passa por uma grave crise financeira após as denúncias sobre a "adultização" de crianças e adolescentes nas redes sociais, feitas em um vídeo publicado no início de agosto. Em uma entrevista ao apresentador Pedro Bial, exibida na madrugada desta terça-feira (26), o influenciador contou que o mês de agosto foi o pior da carreira dele, sem qualquer tipo de renda.

"Eu sou um influenciador. A maior parte da minha renda vem de publicidade. Nesse ínterim, nessas duas semanas, eu perdi, recusei ou declinei todas as publicidades que chegavam até mim. Então, neste mês, não tive qualquer tipo de renda. Para os negócios não foi bom", confessou Felca, ao explicar o impacto da decisão dele de recusar parcerias comerciais após a publicação do vídeo.

Ele contou que foi um período difícil e, ao recusar as ofertas, fez uma pausa completa nas atividades comerciais que fazia. "Declinei todas as publicidades. Foi quase 'um minuto de silêncio'. Nesse momento, nós temos que falar sobre algo que é mais importante. Eu não quero chegar e aparecer falando 'compre tal coisa, faça tal coisa'. Pegaria mal, eu iria me descredibilizar e, nesse momento, eu estou fazendo algo que é mais importante do que eu e mais importante do que a minha renda", explicou.

Conteúdos relacionados:

O gesto de Felca foi amplamente elogiado pelo apresentador Pedro Bial, que ressaltou a importância de priorizar o valor de um assunto em detrimento da busca por dinheiro. "É a diferença do que tem valor e do que tem preço, né? Isso não tem preço, tem valor", comentou o apresentador na ocasião.

Durante a entrevista, Felca também detalhou um dos casos mais impactantes que encontrou ao longo da apuração para fazer o vídeo sobre a adultização. Ele revelou que uma mãe estava por trás da exploração da filha menor, usando a imagem da criança para criar e comercializar conteúdo sexualizado em plataformas privadas.

Além disso, Felca anunciou que todo o dinheiro arrecadado com a monetização do vídeo, que já ultrapassou 48 milhões de visualizações, será destinado a instituições de apoio a crianças vítimas de abuso. Segundo cálculos, o vídeo poderia render até meio milhão de reais ao influenciador. No entanto, Felca afirmou que a quantia será toda doada para organizações como Childhood, Instituto Liberta, Aldeias Infantis SOS Brasil, Eu Me Protejo e a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Alvo de ameaças

Em outra entrevista dada ao programa Altas Horas no último dia 16, Felca já havia revelado que se tornou alvo de ameaças e críticas após a publicação do vídeo-denúncia sobre a "adultização" e a exploração de crianças nas redes sociais. O influenciador explicou que as reações negativas foram esperadas, mas destacou a gravidade da situação.

“Existem alguns pedófilos que se incomodaram pessoalmente por eu estar tentando quebrar o esquema de pedofilia deles. Eles se sentiram atacados pessoalmente e foram bater de frente. Mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não a pessoa que está denunciando”, afirmou.

Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ainda na participação no programa, o influenciador reforçou a seriedade do assunto e a importância de tocar no tema, apesar do desconforto gerado. “Eu fico feliz, porque não é sobre mim, eu como pessoa. É sobre a causa mesmo. Essas crianças, esses perfis de crianças, estão sendo utilizadas para promover trocas de pornografia infantil. Isso é muito sério, muito delicado de ser falado. É um assunto que causa repulsa, mas tem que ser falado”, explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias