plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LUTO

Ator de K-Drama, Song Young-kyu é encontrado morto aos 55 anos

Conhecido por papéis em sucessos como "Trabalho Extremo" e "Hwarang", o ator sul-coreano foi encontrado dentro do carro dele, sem sinais de crime

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ator de K-Drama, Song Young-kyu é encontrado morto aos 55 anos camera Ator Song Young-kyu, famoso por K-Dramas, morre aos 55 anos. | Reprodução

O ator sul-coreano Song Young-kyu, conhecido pelos papéis marcantes em dramas como Trabalho Extremo (2019) e Hwarang (2016), morreu nesta segunda-feira (04), aos 55 anos de idade. O corpo dele foi encontrado por um amigo, dentro de um carro estacionado em um residencial na cidade de Yongin, ao sul de Seul. De acordo com a polícia, não havia sinais de violência ou indícios de suicídio no local, o que sugere que a morte não foi provocada por fatores externos.

Song Young-kyu iniciou a carreira artística no teatro, em 1994, com a participação no musical Wizard Mureul. Ao longo de mais de 30 anos de profissão, construiu uma trajetória sólida tanto nas artes cênicas quanto no cinema e na televisão. Com um talento considerado único, o ator conquistou o público pela a versatilidade, interpretando desde personagens dramáticos a papéis cômicos.

Apesar de ter participado de uma ampla variedade de produções, foi no cinema e na TV que Song realmente se destacou. O papel dele em Um Dia Difícil (2014), um dos marcos da carreira do ator, lhe garantiu o status de ator coadjuvante requisitado. A partir desse momento, ele passou a integrar elencos de diversos K-dramas de sucesso, como Amor e Casamento (2014), Sra. Ma, Nêmesis (2018), e Parceiros por Justiça (2018), sempre deixando uma marca com atuações memoráveis.

Conteúdos relacionados:

No histórico drama Hwarang (2016), que retrata a vida de guerreiros e nobres do período Silla, Song interpretou o irmão da rainha Ji-soo, uma figura política de grande importância durante o século VI A série foi um grande sucesso na Coreia do Sul e no exterior, e contou também com a participação de Kim Taehyung, o V do BTS, o que ajudou a alavancar ainda mais a popularidade da produção.

No cinema, Song teve fez sucesso com o filme Trabalho Extremo (2019), onde interpretou o chefe da divisão antidrogas da polícia. A comédia de ação, que mistura humor com uma abordagem crítica sobre a polícia e o combate ao crime, foi um dos maiores sucessos de público no país, levando mais de 10 milhões de espectadores aos cinemas em apenas duas semanas. A performance de Song no filme foi altamente elogiada e consolidou a imagem dele como um dos grandes nomes do elenco de apoio em produções de grande porte.

Contudo, nos últimos meses o ator passou a enfrentar dificuldades pessoais. Em junho, Song se envolveu em um acidente de trânsito, no qual foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. O incidente levou à suspensão da carteira de habilitação dele, além de afastá-lo de alguns compromissos profissionais. Ele deixou de participar de uma peça teatral e teve o personagem diminuído em duas produções de K-drama, o que gerou uma pausa inesperada na carreira.

Esse período de afastamento acabou tornando-se um capítulo difícil na vida do ator e a morte repentina dele coloca ainda mais foco nas dificuldades enfrentadas por muitos artistas da indústria do entretenimento sul-coreana.

Quer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Além disso, a morte de Song levanta questões sobre o impacto de um sistema que exige perfeição e acarreta um estigma sobre qualquer tipo de falha pessoal ou profissional. Muitos fãs e profissionais criticam a cultura do "cancelamento", que pode ser desencadeada por um simples escorregão na vida pessoal de um artista, pressionando-os a alcançar uma imagem impecável diante do público.

Nascido em 1970 em Yongin, Song Young-kyu deixou esposa e duas filhas. A morte prematura dele representa não apenas a perda de um talentoso ator, mas também revela dificuldades enfrentadas pelos artistas na indústria cinematográfica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias