
O rapper Oruam é uma figura controversa na mídia por acumular diversas polêmicas envolvendo também a imagem de seu pai, Marcinho VP, preso por acusações de homicídio e envolvimento no tráfico de entorpecentes, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.
Oruam voltou a ser notícia na noite da última segunda-feira (21), quando sua residência, localizada no bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi alvo de uma operação da Polícia Civil. A ação policial, que aconteceu por volta das 23h, gerou grande repercussão nas redes sociais após o próprio artista divulgar vídeos e relatos do ocorrido.
Leia também
- Livre de câncer, Netinho fala sobre voltar aos shows
- Cátia Fonseca na Globo ameaça Ana Maria e Patrícia Poeta
Segundo o rapper, cujo nome de batismo é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, a operação envolveu um grande efetivo policial. "Tropa, tinham mais de 20 viaturas na porta da minha casa", afirmou Oruam em suas redes sociais.

Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Em uma das gravações publicadas, o rapper afirma que viveu momentos de tensão "quando apontaram uma arma para mim e tentaram me prender".
Versão da Polícia Civil
Em nota oficial enviada à imprensa, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) alegou que os motivos da operação foram por uma denúncia recebida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Eles teriam sido informados sobre a presença de um adolescente infrator na residência.
O jovem era apontado como segurança do traficante Edgar Alves de Andrade, conhecido como "Doca", e foi abordado ao sair do imóvel com outras quatro pessoas. Durante a ação, foram apreendidos um celular e um cordão.
Confronto e prisão durante a operação
A situação se agravou quando, segundo a polícia, o rapper e mais oito pessoas começaram a hostilizar os agentes com xingamentos e pedras, ferindo um policial.
A PCERJ informou ainda que um dos envolvidos se identificou como "filho de Marcinho VP" em tentativa de intimidação.
Um homem que correu para dentro da residência foi preso em flagrante por diversos crimes, incluindo:
- Resistência;
- Associação para o tráfico;
- Desacato;
- Lesão corporal;
- Ameaça;
- Dano.
Segundo a PCERJ, esta foi a segunda ocasião em menos de seis meses que um integrante de facção criminosa foi localizado no mesmo endereço.
Quem é Oruam e sua ligação familiar
Oruam é filho de Márcio Nepomuceno dos Santos, mais conhecido como Marcinho VP, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro. Essa conexão familiar tem sido frequentemente mencionada em operações policiais envolvendo o rapper.
Após a operação, Oruam publicou uma série de vídeos em suas redes sociais, demonstrando revolta com a ação policial. "Tudo que eu conquistei foi com a minha música", afirmou o artista.
Em posts posteriores, o rapper fez declarações desafiando as autoridades policiais e fazendo referência à sua origem familiar. As publicações geraram grande repercussão entre seus seguidores e na mídia.
Oruam ainda convocou os fãs que estivessem próximos ao local para comparecer à sua residência durante a operação para receber apoio, além de afirmar que o local tem fácil acesso à polícia, que nunca o pegaria dentro da comunidade onde cresceu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar