
A última apresentação musical de Preta Gil em um grande palco aconteceu no dia 26 de abril de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo. Ela participou do show do pai, Gilberto Gil, durante a turnê “Tempo Rei”, que marcou a despedida do músico dos palcos.
No show, os dois interpretaram juntos a canção "Drão", composta por Gil para Sandra Gadelha, mãe de Preta. “Drão” foi apresentada com a presença de Sandra na plateia. A ocasião marcou o encerramento da etapa paulista da turnê.
Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, nos Estados Unidos. A cantora realizava um tratamento experimental após diagnóstico de câncer no intestino, confirmado em janeiro de 2023. Ela passou por sessões de quimioterapia, radioterapia e, em agosto de 2024, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de tumores. Meses depois, o câncer atingiu outras regiões do corpo, e o tratamento foi retomado.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta iniciou sua trajetória na música aos 29 anos. Até então, atuava como produtora e publicitária. Seu primeiro álbum, Prêt-à-Porter, lançado em 2003, trouxe a faixa “Sinais de Fogo”, escrita por Ana Carolina. A capa do disco gerou repercussão na época por mostrar a cantora nua.
Diversos famosos e autoridades prestaram condolências à família e se manifestaram sobre a morte da cantora.
Atriz, Preta Gil atuou na TV em novela como "Agora que São Elas", da TV Globo e "Caminhos do Coração", da Record".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar