
As denúncias de assédio sexual contra o ator e comediante Marcius Melhem seguem mantidas pela Justiça do Rio de Janeiro após pedido do Ministério Público do Estado de que o processo fosse arquivado.
Na decisão foram definidas que as audiências do caso serão na primeira semana de agosto. De acordo com a juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, "diante de todos os indícios de autoria e materialidade juntados até o presente momento, há justa causa suficiente para o prosseguimento da da ação".
O ator é acusado de assédio sexual por duas atrizes e uma editora de imagem que eram chefiadas por ele na emissora. A denúncia do MP corre desde agosto de 2023.
Entre as denúncias arquivadas, estão as de Dani Calabresa, Renata Ricci e Verônica Debom. Outras mulheres também realizaram denúncias contra Marcius Melhem mas nunca falaram publicamente sobre o assunto.
Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
A prescrição do crime de assédio sexual é de quatro anos. A apuração do inquérito durou dois anos e meio. As três denúncias aceitas pelo MP são referentes a supostos assédios cometidos no final de 2019 e início de 2020. As oito negadas aconteceram antes de agosto de 2019.
O que diz Melhem sobre o processo?
Em vídeo ao vivo no YouTube, ele explicou que não poderia dar muitos detalhes sobre o novo passo do processo. Entretanto, ressaltou que isso “é um ótimo sinal”.
“Primeiro, eu procurei a Justiça, portanto não tenho medo da Justiça. Embora seja, de fato, assustador enfrentar uma coisa dessas na Justiça”, afirmou.
Melhem ressaltou que "quatro ou cinco delegadas" avaliam as denúncias contra ele e que até o momento nenhuma pediu o indiciamento. Ele também destacou que "o promotor do caso pediu a absolvição" dele.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar