plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Justiça mantém denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem

O ator é acusado de assédio sexual por duas atrizes e uma editora de imagem que eram chefiadas por ele na Globo. Entenda!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça mantém denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem camera Entre as denúncias arquivadas, estão as de Dani Calabresa, Renata Ricci e Verônica Debom. | Foto: Divulgação/Globo/João Motta

As denúncias de assédio sexual contra o ator e comediante Marcius Melhem seguem mantidas pela Justiça do Rio de Janeiro após pedido do Ministério Público do Estado de que o processo fosse arquivado.

Na decisão foram definidas que as audiências do caso serão na primeira semana de agosto. De acordo com a juíza Juliana Benevides de Barros Araújo, "diante de todos os indícios de autoria e materialidade juntados até o presente momento, há justa causa suficiente para o prosseguimento da da ação".

O ator é acusado de assédio sexual por duas atrizes e uma editora de imagem que eram chefiadas por ele na emissora. A denúncia do MP corre desde agosto de 2023.

Entre as denúncias arquivadas, estão as de Dani Calabresa, Renata Ricci e Verônica Debom. Outras mulheres também realizaram denúncias contra Marcius Melhem mas nunca falaram publicamente sobre o assunto.

Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp

A prescrição do crime de assédio sexual é de quatro anos. A apuração do inquérito durou dois anos e meio. As três denúncias aceitas pelo MP são referentes a supostos assédios cometidos no final de 2019 e início de 2020. As oito negadas aconteceram antes de agosto de 2019.

O que diz Melhem sobre o processo?

Em vídeo ao vivo no YouTube, ele explicou que não poderia dar muitos detalhes sobre o novo passo do processo. Entretanto, ressaltou que isso “é um ótimo sinal”.

“Primeiro, eu procurei a Justiça, portanto não tenho medo da Justiça. Embora seja, de fato, assustador enfrentar uma coisa dessas na Justiça”, afirmou.

Melhem ressaltou que "quatro ou cinco delegadas" avaliam as denúncias contra ele e que até o momento nenhuma pediu o indiciamento. Ele também destacou que "o promotor do caso pediu a absolvição" dele. 

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias