
Uma das atrizes mais conhecidas por seu importante papel na novela Chiquititas, exibida pela primeira vez em 1997, no Brasil falou sobre o momento delicado que vem enfrentando.
Aos 52 anos de idade, Flávia Monteiro ficou conhecida por dar vida à Tia Carol, na novela infantil e recentemente descobriu um câncer de pele que que a levou a realizar uma cirurgia de emergência para a retirada do melanoma, tipo grave da doença.
O diagnóstico aconteceu justamente no período em que Flávia participava das gravações do documentário Geração Chiquititas, lançado no fim do ano passado. Apesar de ter gravado um depoimento especial, a atriz ficou de fora das coreografias que marcaram época e explicou o motivo em entrevista ao site Heloisa Tolipan.
De acordo com a atriz, o câncer foi descoberto após Flávia notar uma pinta suspeita na perna.
Ao procurar sua dermatologista, recebeu o alerta para investigar melhor a lesão.”Inicialmente, achei que fosse uma pinta, mas era um melanoma”, revelou.

Quer mais notícias sobre Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo ela, a profissional solicitou uma biópsia após estranhar a aparência da pinta próxima ao joelho: “Era uma micro pinta na região do joelho. Fui à dermatologista e ela achou esquisita. Pediu uma biópsia e um exame histológico”.
“Disse: ‘Vamos tirar para a gente fazer a biópsia, porque não estou gostando’. No fim, acabamos retirando. Era um melanoma de grau dois. Fiquei com um talho na perna gigantesco. Mas, de todo modo, imagina se eu não tivesse visto”, relatou.
Flávia Monteiro não precisou passar por quimioterapia nem radioterapia, mas continua sendo acompanhada de perto por médicos.
Hoje, com o susto superado, ela decidiu compartilhar sua história como forma de alerta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar