plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"COMEÇOU A ME TORTURAR"

Juliana Silveira relata assédio sexual e tapa na cara na Record

Ela afirmou ainda ter levado tapa na cara durante gravações de novela

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Juliana Silveira relata assédio sexual e tapa na cara na Record camera Atriz relatou todo o caso em entrevista a um podcast | (Reprodução/YouTube)

Juliana Silveira revelou ter sido vítima de assédio por parte de um diretor da Record durante as gravações da novela Balacobaco, exibida entre 2012 e 2013.

A denúncia foi feita pela própria atriz em entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo. Ela contou que, além de mensagens invasivas, chegou a levar um tapa na cara durante uma gravação, por ordem do assediador.

Segundo Juliana, tudo começou quando precisou aprender mergulho com cilindro para as cenas da novela — algo que lhe causava medo. Um dos cinco diretores da trama, mergulhador profissional, a acompanhava nas cenas subaquáticas.

Conteúdo Relacionado

“A gente foi ficando amigo, porque ele virou um ponto de apoio para mim. Para mim tava tudo certo, era um cara maneiro. Não tinha questão nenhuma”, disse.

Com o tempo, a situação mudou. A atriz relatou ter começado a receber mensagens com cantadas, enviadas por um número desconhecido no início do WhatsApp. “Eu demorei a descobrir, porque ele me passava mensagens. Era início do WhatsApp, e eu não tenho telefone de diretor nenhum. Eu tenho sempre telefone da produção. E aí veio um número desconhecido passando mensagens de cantadinha, sabe? Ele não se identificava”.

Inicialmente, Juliana suspeitou de Bruno Ferrari, seu par romântico na novela e amigo de longa data. “Já fui par romântico dele mais de cinco vezes. A gente é muito amigo, e ele é muito calado. Só fazia cenas com ele, de homem. Não pensei que seria o diretor”.

À época, Juliana era casada e mãe de um filho pequeno. Ela contou que passou a receber até bilhetes deixados no carro. Decidida a descobrir a identidade da pessoa, pediu à produção que identificasse o número, e foi aí que confirmou que o assediador era o diretor. “Falei: ‘Vou ter que falar com ele, porque ele é um cara casado, com filhos também… Está entendendo tudo errado. Que horas ele entendeu que podia me passar essas mensagens?’"

Segundo Juliana, o diretor pediu desculpas, e ela acreditou que o assunto estava resolvido. No entanto, ele passou a persegui-la no trabalho. “Para mim, estava resolvido. Continuamos trabalhando, mas eu via que toda semana, no meu núcleo, no meu cenário, era ele que vinha dirigir. Não vinha outro, eram cinco diretores e sempre ele. Depois dessa situação, nossa relação ficou esquisita”.

E prosseguiu: “Ele ia me dirigir, e eu tinha uma cena de choro, ele mandava eu repetir 20 vezes. Nada estava bom. Ele pegou um ranço e começou a me torturar no trabalho. Comecei a administrar que ele não gostou por ter tomado um ‘não’. Até a hora que chegou em uma cena que eu não posso negociar mais”, detalhou.

A situação culminou em um episódio traumático. Durante uma cena em que sua personagem estava desmaiada, ela deveria levar um tapa técnico de outra atriz. “Eu avisei: ‘Eu falei: ‘Se eu levar um tapa de olho fechado, eu vou reagir, vou piscar, então tem que ser técnico’".

Ela, então, contou que ele orientou a atriz a dar um tapa de verdade em Juliana. "Tomei a chalapada. O [tapa] combinado, eu nem ligo, mas eu já estava em um estresse tão grande com essa situação. Fiquei com uma raiva tão grande, levantei como um demônio. E aí foi quebra pau, né? Fui para o camarim e falei: ‘Chega! Não gravo mais com ele’”.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Abalada, Juliana decidiu denunciar o caso à direção da emissora. Com o diretor geral da novela, Edson Spinello, em viagem de lua de mel, o caso foi levado à cúpula da Record. O pedido para não ser mais dirigida pelo assediador foi aceito.

“Aí, ele mandava recado pelos atores: ‘Eu quero pedir desculpas, eu me apaixonei’. Ele assumiu, quando a galera da Record veio fazer acareação. E ficou tudo ali, interno. Falo essa história, porque é uma história minha. Não estou falando nome nem nada, e a pessoa quem é”, finalizou a atriz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias