plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

SBT estuda colocar Chaves em cinco horários diferentes

Há quatro anos fora do ar, o seriado “Chaves” continuará sendo tratado como “coringa” na programação do SBT.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia SBT estuda colocar Chaves em cinco horários diferentes camera Emissora estuda colocar “Chaves” em cinco horários diferentes para salvar a baixa audiência da programação | Foto: Divulgação

O seriado mexicado "Chaves" conquistou o coração dos brasileiros e marcou gerações. O SBT foi o responsável por transmitir essa atração para os brasileiros, marcando a infância de muita gente e divertindo o público de forma geral, com a história de um menino pobre, levado e atrapalhado.

No entanto, o seriado ficou há quatro anos fora do ar. Agora, com os direitos de exibição renovados entre a Televisa e o Grupo Chespirito, a emissora de Silvio Santos pretende exibir o seriado em cinco horários diferentes para tentar salvar a baixa audiência da programação.

“O SBT chegou a um acordo com a Televisa, na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, para adquirir os direitos de exibição no Brasil das tão amadas séries Chaves e Chapolin, por completo, na TV aberta. Além disso, de acordo com a negociação, alguns episódios de Chaves e Chapolin também serão exibidos no +SBT. Em breve, informaremos mais detalhes do retorno tão pedido pelos espectadores nos últimos anos.”, diz o comunicado enviado para a imprensa no último dia 24/09.

Daniela Beyruti estuda exibir o seriado de Roberto Bolaños no horário do almoço, de segunda a sexta-feira, provavelmente entre 12h30 e 13h30, segundo fontes do site Bastidores da TV. Horário tradicional em que o seriado sempre foi exibido desde os anos 90 e atingia altos índices de audiência, chegando a vencer o “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje”, da TV Globo. Trata-se de um horário estratégico, onde crianças e adolescentes estão chegando da escola e os pais estão em casa na pausa do serviço para o horário do almoço.

A filha de Silvio Santos também pensa em exibir na faixa das 18h30 às 19h45, de segunda a sexta-feira. Mais um horário tradicional em que o seriado sempre foi exibido desde os anos 90 e atingia altos índices de audiência, chegando a incomodar o “Cidade Alerta”, da TV Record. A expectativa é que o seriado de Roberto Bolaños entregue com pelo menos 8 pontos para o telejornal “SBT Brasil”, que vem amargando baixos índices de audiência e sofrendo para vencer o “Jornal da Band” devido à péssima entrega feita pelo policialesco “Tá na Hora”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

No sábado, o seriado deve ocupar a faixa das 06h00 às 08h00 da manhã, entregando para o “Sábado Animado”. E no domingo, deve ocupar a faixa das 09h00 às 11h00, entregando para o “Domingo Legal”. O seriado já era exibido nesses horários até o ano de 2020, quando saiu do ar devido a não renovação de direitos autorais entre a Televisa e o Grupo Chespirito.

O quinto e último horário em estudo para exibição do seriado é no sábado, das 14h20 às 16h00. Atualmente, o SBT exibe duas sessões seguidas do “Cinema em Casa” aos sábados. A intenção é deixar apenas uma sessão, das 16h00 às 18h00, e usar o seriado para alavancar a audiência do início da tarde que sofre com a péssima entrega de audiência do “Programa Raul Gil”.

Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp

Vale lembrar o que o SBT vem registrando a pior audiência da sua história no ano de 2024. Desde o início do ano, a emissora de Silvio Santos praticamente extinguiu enlatados, programas infantis, séries, novelas mexicanas e apostou em 16 horas por dia de programação ao vivo.

Com a drástica mudança imposta por Daniela Beyruti, o público abandonou a emissora e a audiência caiu para a casa dos 2/3 pontos durante toda a manhã, boa parte da tarde e boa parte da noite com a exibição dos programas “Primeiro Impacto”, “Chega Mais”, “Chega Mais Notícias” e “Tá na Hora”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias