plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
"VOCÊ TEM PAU?"

Vídeo: Bruno, da dupla com Marrone, é acusado de transfobia

Cantor sertanejo constrangeu repórter trans da RedeTV! antes de entrevista.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Bruno, da dupla com Marrone, é acusado de transfobia camera Bruno perguntou à repórter trans Lisa Gomes: "Você tem pau?" | Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em 2019, que a homofobia e a transfobia são crimes enquadrados na Lei de Racismo. Logo, pessoas que cometam tais atitudes estão passíveis de responder criminalmente, com pena que varia de um a três anos de prisão, além de multa. E pode chegar a até cinco anos de reclusão se houver divulgação ampla do ato.

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, é acusado de transfobia após perguntar à repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, que é trans, se ela possui o órgão sexual masculino em tom pejorativo.

Veja também:

Dia da Mulher: a luta da mulher trans e travesti

Deputado põe peruca e faz discurso transfóbico na câmara

"Você tem pau?", questionou ele em voz alta, ao que ela, incrédula com a situação, responde com uma nova pergunta: "como assim?". Bruno, então, repete, quase gritando: "Pau! Pau!".

As cenas ocorreram no camarim da dupla Bruno e Marrone minutos antes de um show em São Paulo. O momento constrangedor foi gravado por um celular que registrava os bastidores da entrevista.

O bate-papo seria exibido no programa "TV Fama" na noite desta segunda-feira (15), porém, a pedido da própria Lisa Gomes, o material não será transmitido pela RedeTV!

VEJA O VÍDEO:

CONSTRANGIMENTO

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, Lisa Gomes revelou que ficou muito abalada após o ocorrido.

"Estou à base de calmantes desde sexta. Sei que a gente enfrenta preconceito a vida inteira, mas o ocorrido fez eu me sentir invadida. Para as pessoas pode parecer uma bobagem, mas não é", destacou.

"Tive muita dificuldade em aceitar meu corpo e venho cuidando do meu psicológico para lidar com isso. Quando alguém fala esse tipo de coisa é como se você voltasse lá atrás e relembrasse todas as questões que envolvem o processo de transição", continuou.

Lisa explicou, ainda, que iria conversar com advogados para analisar a possibilidade de tomar uma medida judicial contra Bruno. "Estamos estudando o que podemos fazer. Existe uma cobrança da própria comunidade para que algo seja feito", pontuou.

Bruno ainda não se manifestou publicamente sobre as falas transfóbicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias